HQ em busca de financiamento coletivo mistura Lovecraft e folclore nacional

Criada pelo ilustrador Ikarow, a HQ de horror Rio Negro traz elementos inspirados na mitologia do Jurupari e nos costumes dos povos indígenas que vivem na região do Rio Negro (AM) misturados com Lovecraft, lendário escritor americano responsável pelos mitos de Cthulhu e Necronomicon, e criptozoologia, resultando em um amálgama bastante original.

A primeira edição, das quatro inicialmente planejadas para concluir a minissérie, foi lançada em 2016 de maneira totalmente independente e agora o autor busca apoio no Catarse para viabilizar o segundo capítulo de Rio Negro.

Em Rio Negro, o leitor acompanha um casal durante uma expedição pelo Rio Amazonas em busca de um estranho e misterioso peixe cuja última aparição, quatro anos antes, havia deixado os cientistas curiosos.

É neste ponto que Ikarow usa fatos reais, uma vez que este misterioso peixe realmente foi encontrado há alguns anos e nunca mais foi visto em lugar algum, e começa a conectar mitos lovecraftianos e folclore em torno desta fatídica expedição.

Para conferir todos os detalhes de “Rio Negro 2” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/rio-negro-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/rio-negro-catarse-150x150.jpgMarcos AskanyindependentesCatarse,Ikarow,Lovecraft,Rio NegroFacebook Twitter Instagram Youtube HQ em busca de financiamento coletivo mistura Lovecraft e folclore nacional Criada pelo ilustrador Ikarow, a HQ de horror Rio Negro traz elementos inspirados na mitologia do Jurupari e nos costumes dos povos indígenas que vivem na região do Rio Negro (AM) misturados com Lovecraft, lendário escritor americano...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe