sao-paulo-dos-mortosA série São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. Com a intenção de lançar uma nova edição da série, para ser lançada durante a CCXP, Daniel Esteve, roteirista e editor do projeto, lançou uma campanha no Catarse, site financiamento coletivo, para a terceira edição da série.

O primeiro volume foi viabilizado através de crowdfunding em 2013 e reimpresso em 2015. Conta com 5 histórias completas, que tratam de temas como violência policial, futebol, vegetarianismo, paixão obsessiva e a humanização do usuário de drogas.

O segundo volume, publicado em 2014, com uma história completa, apresentando o personagem Mortoboy. Por enquanto tivemos HQs ambientadas no metrô, na Santa Cecília, na Luz, em Itaquera, no Palácio do Governador e na Liberdade.

sao-paulo-dos-mortos-3Agora em sua terceira edição, os mortos voltarão as ruas da cidade em histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno de outros já conhecidos. As histórias serão ambientadas no Brás, na Paulista e no Zoológico paulistano, com todos esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.

A edição seguirá o modelo das anteriores, em formato americano, com capa colorida, miolo preto e branco e contará com aproximadamente 80 páginas.

Como de costume, os apoiadores podem optar por uma série de recompensas (depende de quanto você colaborar), tanto dentro do universo do São Paulo dos Mortos, como outras publicações do selo Zapata Edições, como os outros dois volumes da série, postais, camisetas, sketchs, desenhos exclusivos, originais da HQ, ilustração com o apoiador em versão Zumbi, entre outros.

sao-paulo-dos-mortos-2Diversos ilustradores já participaram do projeto São Paulo dos Mortos: Alex Rodrigues, Al Stefano, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza, Will.

As HQs da série também estão disponíveis no aplicativo Social Comics, onde poderão ser lidas com alguns extras e em breve outras HQs exclusivas serão incluídas na plataforma.

Para conferir todos os detalhes de “São Paulo dos Mortos Vol. 3” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/São-Paulo-dos-Mortos-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/São-Paulo-dos-Mortos-1-300x300.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Daniel Esteves,São Paulo dos MortosA série São Paulo dos Mortos conta histórias de Zumbis ambientadas nas cinzentas ruas da cidade, explorando variados temas e propondo novas perspectivas ao gênero. Com a intenção de lançar uma nova edição da série, para ser lançada durante a CCXP, Daniel Esteve, roteirista e editor do projeto, lançou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe