Por Gervásio Santana de Freitas (*)

As bancas e revistarias de todo o Brasil recebem mensalmente a revista “J.Kendall – Aventuras de uma Criminóloga”, considerada pelo leitor, pela crítica e por jornalistas como uma das mais interessantes histórias em quadrinhos das últimas décadas.

As tramas de Júlia Kendall são histórias intrigantes e inteligentes, construídas com foco nos aspectos humanos e nas entrelinhas da psicologia. Lendo-as, temos a impressão de devorar uma história policial “a la” Agatha Christie (só que em quadrinhos), na qual colocamos nosso cérebro a trabalhar para desnudar as motivações do crime e descobrir, na grande surpresa do final, quem é o criminoso da vez.

Entretanto, “J.Kendall – Aventuras de uma Criminóloga” é um dos títulos que atualmente está com vendas baixas, ou seja, as vendas não cobrem os custos mensais da revista e, com isto, há riscos de ser cancelada no próximo mês de outubro, na edição 71.

Júlio Schneider, tradutor do título e consultor da Editora Mythos e do Portal TexBR revela que “sempre que vamos renovar o contrato de Júlia, pensamos em cancelar, mas ela se mantém porque existem leitores que apenas compram essa revista. Se tirarmos de circulação, esse leitor nem volta à banca. É um pessoal pequeno, mas fiel. Só que está ficando insustentável”.

Com preço de R$ 8,90 e 132 páginas em cada número, os fãs pedem que os apreciadores de ótimas aventuras comprem Júlia Kendall nas bancas para descobrir o alto nível da publicação. E pedem também que aqueles que já acompanham as aventuras, que continuem fiéis à série e, se possível, comprem uma edição para si e outra para presentear alguém e, com isso, “inocular” o saudável vício de ler as aventuras da criminóloga de Garden City.

Salve Júlia Kendall

“J.Kendall – Aventuras de uma Criminóloga” é um quadrinho policial criado e escrito por Giancarlo Berardi (na Itália) e publicado mensalmente no Brasil. Em agosto chega nas bancas a edição 69, com o título “Atentado no Texas”. Todos os números anteriores estão disponíveis.

(*) Gervásio Santana de Freitas é professor de Filosofia, Psicologia e Sociologia, trabalha com informática e é o administrador do Portal TexBR – www.texbr.com, site de conteúdo sobre Histórias em Quadrinhos bonellianas e afins.

Denilson ReisindependentesJúlia Kendall,Júlio SchneiderPor Gervásio Santana de Freitas (*) As bancas e revistarias de todo o Brasil recebem mensalmente a revista “J.Kendall – Aventuras de uma Criminóloga”, considerada pelo leitor, pela crítica e por jornalistas como uma das mais interessantes histórias em quadrinhos das últimas décadas. As tramas de Júlia Kendall são histórias intrigantes...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe