Mutantes Marvel FOXDeadpool

Nunca li uma HQ do personagem Deadpool, criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa para a Marvel Comics. Faz muitos anos que parei de ler quadrinhos de super-heróis, salvo algumas graphic novels ou um ou outro arco do Demolidor ou do Batman.

Quando era um marvete não tinham HQs do Deadpool, assim fui ao cinema sem a menor ideia do que iria encontrar na tela, salvo alguns comentários de amigos e dos meus filhos que conhecem o personagem. Então, falando especificamente do filme, ele é muito legal! Uma aventura divertida, uma comédia.

A história é bem clichê, narrando a eterna busca por vingança. Não tem uma grande trama por trás. O filme apenas quer divertir com cenas de luta, perseguição e efeitos de câmera. Tudo isso com uma pegada bem divertida e cômica. Depois do trágico Lanterna Verde, agora Ryan Reinolds está perfeito num papel de super-herói, se é que o Deadpool é um super-herói.

Mutantes Marvel FOX
X-Men – Apocalipse

Este me pareceu um filme mais interessante e agradável de assistir do que o anterior da franquia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O início, com o ritual do Apocalipse em pleno Egito Antigo empolgou. Depois o filme seguiu sua sequência onde a ação preponderou sobre os diálogos deixando o filme leve. Algumas sequências de ação ficaram muito boas e aí o mérito vai ao diretor Brian Singer, mas para mim o filme pecou na batalha final onde ocorre o confronto entre os mutantes.

Embora tenha curtido o Apocalipse, em sua forma gigante, contra o Professor Xavier, a batalha foi num cenário muito estático, com Apocalipse quase não se movendo. Também poderiam ter explorado mais dramaticidade ao mostrarem as destruições no planeta. Aqui vemos que a Fox ainda não é a Marvel Studios.

Mas a participação de Wolverine como gancho para um novo filme do mutante mostra alguns aprendizados. Com um elenco bastante renovado, acredito que ainda seja possível explorar mais o Universo Mutante nas telas.

Mutantes Marvel FOXLogan

O personagem Wolverine da Marvel Comics criado por Len Wein e John Romita em 1974, fez grande sucesso entre a nova geração de nerds ao ser levado às telas pela FOX.

Com o filme Logan (2017), o terceiro filme solo do personagem, ele se despede das telas, ao menos na pele do ator Hugh Jackman. Após dois filmes não muito empolgantes, em especial o segundo, Wolverine ganhou um grande final. A trilogia encerra em grande estilo com um filme dramático e sensível.

O filme teve como inspiração a HQ de Mark Millar (texto) e Steve McNivem (desenhos), “Velho Logan” (Old Man Logan). Mas ficou só na inspiração, pois não é uma adaptação. Pegou-se a ideia de um Logan velho e mais humanizado, cheio de vulnerabilidades oriundas da velhice. Este foi o ponto alto do filme, os mutantes podem ser tão frágeis quanto qualquer humano.

A produção apresenta a personagem Laura, a X-23, que apareceu com grande sucesso na animação “X-Men Evolution”. Além da X-23, temos outras referências as HQs, como os “Carniceiros”, grupo especial do exército, e o mutante Caliban. Mas quem rouba a cena é o Professor Xavier e sua relação de pai e filho com Logan. Descanse em paz Logan!

Ilustrações: João Paulo (MG), Wilson Caldana (SP) e Kleber Lira (SP)/Anderson Andf (RS)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Mutantes-Apocalipse-by-Caldana-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Mutantes-Apocalipse-by-Caldana-1-150x150.jpgDenilson Reisrealidade alternativaApocalipse,Brian Singer,Deadpool,Fabian Niciesa,FOX,John Romita,Len Wein,Logan,Marvel,Mutantes,Rob Liefeld,Wolverine,x-menDeadpool Nunca li uma HQ do personagem Deadpool, criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa para a Marvel Comics. Faz muitos anos que parei de ler quadrinhos de super-heróis, salvo algumas graphic novels ou um ou outro arco do Demolidor ou do Batman. Quando era um marvete não tinham HQs do...IMPULSO HQ é um site sobre cultura pop nerd em geral como histórias em quadrinhos, cinema, séries, mangá, anime e games
Compartilhe