O desenhista da DC Comics e agente de artistas pelo estúdio Art & Comics, de São Paulo, esteve em Porto Alegre para o Papo Dinâmico, evento que traz nomes consagrados das histórias em quadrinhos para oficinas e palestras. O evento é uma realização do Dínamo Studio, de Daniel HDR.

Joe ministrou um workshop no sábado, dia 30 de julho, no Museu de Comunicação Social Hipólito da Costa e, no domingo, participou do Papo Dinâmico, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country.

O bate papo, que teve Daniel HDR como mediador, foi bastante descontraído. Joe Prado, que atualmente é o desenhista, ao lado de Ivan Reis, do Aquaman, e tem a saga “O Dia Mais Claro”, nas bancas do Brasil, faz parte da chamada “3ª Geração” dos desenhistas da Art & Comics a conquistar o mercado de quadrinhos norte-americano.

Em sua conversa, Joe – João Batista do Prado – disse que o apelido vem desde a época do colégio. Mesmo não tendo nenhum desenhista na família, sabia que queria ser desenhista de HQs desde que travou contato com elas a partir de seu avô, que era colecionador de quadrinhos e o incentivou na leitura.

Antes de tornar-se profissional, fez fanzines. Primeiro, em parceria de Roberto Guedes, quando desenhou, por volta de 1992, “Os Protetores”. Depois, fez mais zines em parceria com os irmãos Fábio Bá e Gabriel Moon, já na faculdade. Deixou claro que fazer fanzine não dá nenhuma grana, mas muito prazer em desenhar e publicar. Em 2004, publicou seus primeiros trabalhos nos EUA. Disse que atualmente é mais fácil o contato com os EUA, devido à tecnologia e aos meios de comunicação. Com 10 anos de Art & Comics, lembrou que em seu primeiro contato com o estúdio foi dispensado.

Joe Prado trabalha com super-heróis, mas disse ser um apaixonado por HQ nos mais diferentes estilos. Também é fã de vídeo game e comentou que acha importante a modernização dos super-heróis, adaptando-os aos novos tempos. Como muitos vê nos encadernados o futuro da HQ impressa. Concluiu dizendo que o mercado nacional vive uma fase emergente, principalmente na publicação de álbuns.

Denilson Reiscobertura de eventosrealidade alternativaJoe Prado,Papo DinâmicoO desenhista da DC Comics e agente de artistas pelo estúdio Art & Comics, de São Paulo, esteve em Porto Alegre para o Papo Dinâmico, evento que traz nomes consagrados das histórias em quadrinhos para oficinas e palestras. O evento é uma realização do Dínamo Studio, de Daniel HDR. Joe...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe