cinema_hq_parte8

Nesta coluna vou mostrar que o processo poder ser ao contrário. Normalmente comento personagens que saíram das histórias em quadrinhos e migraram para o cinema. Mas, o contrário também ocorrer. Heróis que conquistaram platéias no cinema acabaram migrando para as páginas das HQs. Veja alguns exemplos:

Aliens VS. Predador: Os dois monstrengos alienígenas surgiram nas telas em clássicos filmes de FC. Alien, o 8º Passageiro é clássico até hoje. Predador foi um grande sucesso pelo seu confronto com o ator Arnold Schwarzenegger. Mas o encontro dos dois ocorreu primeiro nas páginas das revistas em quadrinhos, até com a participação do “homem morcego” – Batman. Portanto, a idéia do confronto veio das HQs. Quanto ao filme, ficou bastante comum, mas vale pela batalha entre os monstrengos.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal: Nostalgia! Não poderia começar qualquer comentário sobre este filme com outra palavra que não nostalgia. O retorno do personagem Indiana Jones 19 anos depois me remeteu as seções de cinema de minha adolescência, quando esperava ansioso um novo filme do Professor Jones – certamente uma referência para meu interesse em cursar História na Universidade.

Depois de Os Caçadores da Arca Perdida (1981), O Templo da Perdição (1984) e, A Última Cruzada (1985), ficou a indagação: será O Reino da Caveira de Cristal (2008) uma seqüência a altura da trilogia da década de 1980? Sim! Embora tenham dado uma modernizada, Steven Spielberg (diretor) e George Lucas (produtor) mantiveram a aventura, a comédia e as grandes seqüências de ações tão boas como nas películas anteriores. Por fim, Harrison Ford com seus 65 anos mostrou que está longe de ser superado pela nova geração.

O Exterminador do Futuro – A Salvação: Uma das melhores séries cinematográficas de ficçãocientífica, com enredo fascinante de um mundo dominado por máquinas que não conseguem eliminar líder de uma resistência humana no futuro e que se valem de mandar para o passado (nosso presente) máquinas em formas humanas (exterminadores) para eliminar a mulher que daria a “luz” a este humano, ganhou sua quarta seqüência.

Depois de O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2 (1991) e O Exterminador do Futuro – A Rebelião das Máquinas (2003) com Arnold Schwarzenegger no papel principal – como exterminador, O Exterminador do Futuro – A Salvação da uma guinada no cenário e parte para o futuro onde no ano de 2018 John Connor, interpretado por Christian “Batman” Bale, trava uma luta quase inglória contra as máquinas num futuro apocalíptico.

O filme perdeu a aura da trilogia anterior, isto é fato inconteste, mas, não deixa de ser interessante ver nesta seqüência de como está o futuro. O saudosismo fica pela participação especial do governador Arnold Schwarzenegger.

Ilustração: Anderson Ferreira (Alvorada/RS)
Tratamento Digital:
Alex Doeppre (Novo Hamburgo/RS)

Denilson Reisrealidade alternativaAliens,Arnold Schwarzenegger,Batman,Caveira de Cristal,cinema,Exterminador do Futuro,George Lucas,Harrison Ford,HQ,Indiana Jones,John Connor,Predador,Steven SpielbergNesta coluna vou mostrar que o processo poder ser ao contrário. Normalmente comento personagens que saíram das histórias em quadrinhos e migraram para o cinema. Mas, o contrário também ocorrer. Heróis que conquistaram platéias no cinema acabaram migrando para as páginas das HQs. Veja alguns exemplos: Aliens VS. Predador: Os...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe