Idealizado por Bel Pardal e Carol Sartori, está no Catarse a campanha de financiamento coletivo para a viabilização do livro ilustrado “Quando Descobri Que Era Menina”. Obra conta com nove ilustradoras, que juntas trazem pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto – e o mais divertido é: quem viveu a história não é quem a ilustra.

Voltado para o público infantil (mas não só ele), o livro traz vivências das nove ilustradoras quando mais novas, buscando trazer uma nova perspectiva do que é ser menina e das várias formas de lidar com isso abordando aqueles momentos em que deixaram de serem crianças e passaram a serem meninas ganhando responsabilidades, proibições e expectativas que nos colocam dentro da caixinha desse gênero.

Alguns dos temas abordados pela obra são a culpabilização das meninas enquanto meninos podem fazer o que quiser sem consequências; representação nos produtos audiovisuais, em especial para crianças negras, e como isso repercute na imagem que elas geram de si mesmas; negar a feminilidade por achar que meninas são mais fracas; gostar de futebol, praticar judô e afins e por isso se sentir “menos menina”; pressão estética sobre as meninas – “você precisa ser bonita!”;

Quando Descobri Que Era Menina está em campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse até dia 3 de setembro na modalidade Tudo-ou-nada. Ou seja, ou a meta é alcançada, ou não haverá livro.

Além de Bel Pardal e Carol Sartori, participam também do projeto as ilustradoras: Carolina Trezena, Cinthia Saty, Fernanda Montoni, Flávia Borges, Maria Rigon, Rafa Villela e Van Falcão.

O livro terá o tamanho de 20x20cm, com capa triplex 250g e miolo com 72 páginas em papel couché fosco 115g. Tanto a capa quanto as páginas serão coloridas, dando mais força para a diversidade de traços e deixando tudo ainda mais lúdico.

Para conferir todos os detalhes de “Quando Descobri Que Era Menina” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Quando Descobri Que Era Menina no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/Quando-Descobri-Que-Era-Menina-Catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/Quando-Descobri-Que-Era-Menina-Catarse-150x150.jpgRenato LebeauindependentesBel Pardal,Carol Sartori,Carolina Trezena,Catarse,Cinthia Saty,Fernanda Montoni,Flávia Borges,Maria Rigon,Quando Descobri Que Era Menina,Rafa Villela,Van FalcãoFacebook Twitter Instagram Youtube Idealizado por Bel Pardal e Carol Sartori, está no Catarse a campanha de financiamento coletivo para a viabilização do livro ilustrado 'Quando Descobri Que Era Menina'. Obra conta com nove ilustradoras, que juntas trazem pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto - e o mais divertido é: quem...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!