Mais três publicações da Editora Marca de Fantasia que valorizam o quadrinho independente brasileiro:

Artlectos & Pós-Humanos

Edgar Franco vem se destacando no universo do quadrinho alternativo há quase duas décadas. Colaborou com diversos fanzines (entre eles o Tchê) e revistas independentes. Chegou a publicar um álbum pela editora Opera Gráphica (SP), onde mostrou em detalhes seu universo com seres híbridos entre homem e máquina – os pós-humanos. Seu trabalho foi compilado pela editora Júpiter II, de José Salles, em duas edições. Agora, a editora Marca de Fantasia retoma a publicação de Artlectos & Pós-Humanos com o lançamento do número 3 da revista. Em HQs curtas, onde cada página é um quadro magistralmente desenhado por Franco, nos colocamos a refletir sobre a condição humana.

 

Katita – O Preconceito é um Dragão

Novamente, a personagem de Anita Costa Prado volta às páginas das publicações da editora Marca de Fantasia. Desta feita, as tiras de Katita encontram espaço na Série Corisco, no Volume 07, em 2010. Com bastante humor e muito inteligente, as tiras de Katita apresentam o universo do preconceito que pode vir mascarado em várias facetas. Anita, com muita maestria, mostra a homofobia em tiras desenhadas de forma competente por Ronaldo Mendes. Embora seja um quadrinho engajado, ele também diverte, pois o humor é o tom desta obra.

Os Marginais

Elmano Silva é um roteirista e desenhista de HQs de primeira linha, com um traço muito característico e que reconhecemos logo que botamos os olhos em uma de suas obras. Seu trabalho teve grande destaque na década de 1980 com os quadrinhos de terror. Com este trabalho, segundo Henrique Magalhães: “Elmano traz à tona uma outra face do terror, não mais o sobrenatural, mas o que assola nossas metrópoles, dominadas pela violência, pelo banditismo e pelo cinismo governamental”. Os marginais, de Elmano Silva, é o álbum de estréia da série Repertório, da Editora marca de Fantasia lançado em 2009. Com 60 páginas, o álbum traz duas HQs mostrando a realidade nua e crua com finais surpreendentes.

Denilson ReisindependentesAnita Co,Artlectos e Pós-Humanos,Edgar Franco,editora Marca de,Elmano Silva,Katita,Os MarginaisMais três publicações da Editora Marca de Fantasia que valorizam o quadrinho independente brasileiro: Artlectos & Pós-Humanos Edgar Franco vem se destacando no universo do quadrinho alternativo há quase duas décadas. Colaborou com diversos fanzines (entre eles o Tchê) e revistas independentes. Chegou a publicar um álbum pela editora Opera Gráphica...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe