marca_da_fantasia

Quatro obras da editora independente Marca de Fantasia (www.marcadefantasia.com.br) apresentam compilações de publicações alternativas do Quadrinho Nacional. Confira!

10 Minutos: “Dez minutos, ou menos é o quanto se leva para percorrer as 64 páginas deste singelo livro de Ângelo Pastro, mas o prazer de sua leitura certamente acompanhará o leitor por muito mais tempo. Seus cartuns no melhor espírito do humor gráfico tratam das coisas corriqueiras da vida, que por serem tão banais, nos passam despercebidas.

Não para Ângelo Pastro, que no-las serve como novo tempero e sabor”. Estas palavras da contracapa desta publicação da Marca de Fantasia são a mais perfeita definição para a obra de Pastro.

Marginal:
Os fanzineiros são pródigos em lançarem ótimas obras que muitas vezes ficam restritas. Mas quando o olhar crítico de um editor os enxerga, o público é levado a saborear um bom trabalho. Foi isto que fez o editor da Marca de Fantasia, Henrique Magalhães. Ele compilou cinco HQs de Francisco José de Souto Leite, ou simplesmente Shico no pequeno/grande álbum “Marginal”.

O nome da obra é uma referência ao zine editado pelo paraibano Shico, de onde saíram as HQs para esta obra. Nelas vemos a magistral arte de Shico em HQs escritas pelo próprio desenhista ou adaptadas de autores literários, tão marginas quanto o nome do zine que virou álbum.

Arlequim: Mais um exemplo de como Henrique Magalhães com sua editora Marca de Fantasia está atento ao universo do fanzines veio com o lançamento de “Arlequim, A Hora de se Fazer a Fantasia” obra dos irmãos Roberto & Renato Hollanda em 2007. O trabalho já é antigo e ganhou o prêmio “Nova SBAF” de melhor HQ de 1998.

A republicação da obra em formato álbum é um prêmio, não só para Roberto Hollanda como para o público em geral. A HQ é um verdadeiro conto de fadas moderno e nada piegas, com referencias a obras literárias e canções psicodélicas – viva Sid Barret!

Metrópoles: Compilar o que tem de melhor no quadrinho alternativo brasileiro tornou-se uma busca da editora Marca de Fantasia. Mantendo contato com os mais diversos fanzines do Brasil, Henrique Magalhães consegue ótimos materiais que, em suas mãos de editor, viram publicações fantásticas. “Metrópoles”, criação de Leonardo Santana com desenhos de Mauricio Fig é mais um destes exemplos.

Nesta publicação o roteirista multipremiado Leo Santana apresenta em forma de HQ o cotidiano que nos é peculiar em qualquer metrópole do Brasil e/ou do mundo e ainda conta com o traço suave e, portanto, perfeito para este tipo de obra, de Mauricio Figueiredo, ou simplesmente Fig.

Denilson Reisindependentes10 Minutos,Arlequim,Ângelo Pastro,Francisco José de Souto Leite,Henrique Magalhães,Leo Santana,Marca de Fantasia,Marginal,Mauricio Figueiredo,Metrópoles,Quadrinho Nacional,Roberto & Renato Hollanda,Sid BarretQuatro obras da editora independente Marca de Fantasia (www.marcadefantasia.com.br) apresentam compilações de publicações alternativas do Quadrinho Nacional. Confira! 10 Minutos: “Dez minutos, ou menos é o quanto se leva para percorrer as 64 páginas deste singelo livro de Ângelo Pastro, mas o prazer de sua leitura certamente acompanhará o leitor...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe