quadrinhos_extraordinarios

Hoje quero comentar três obras bacanas e diferenciadas no cenário das HQs.

Batman Vampiro: O personagem Batman possui a capacidade de ser explorado nas mais diversas facetas. A Editora Mythos (www.mythoseditora.com.br) tem levado as bancas diversas revistas em quadrinhos em edições especiais com o Homem Morcego em situações pouco comum ao universo dos super-heróis.

Duas histórias foram muito interessantes: “Tempestade de Sangue” e “Bruma Escarlate”. Na primeira, Batman é transformado em um vampiro, mas como não bebe sangue humano, é um vampiro bom, que se torna um exterminador de mortos-vivos.

No final não resiste e vira um amaldiçoado acabando sacrificado por seus melhores amigos: Alfred e Gordon.

Em, “Bruma Escarlate”, Batman é ressuscitado por Gordon que não vê outra saída frente ao antro de criminalidade que se tornou Gothan City. Existe ainda uma terceira HQ que compõe a trilogia do Batman Vampiro.

Alex Ross: Ross é quadrinhista ou ilustrador? Sinceramente, pouco me importa! O certo é que seus álbuns de histórias em quadrinhos “gigantes” com personagens da Liga da Justiça/DC são verdadeiras obras de arte, dignas de serem apreciadas quadro-a-quadro.

Em, “Superman: Paz na Terra”; “Batman: Guerra ao Crime”; “Shazam!: O Poder da Esperança”; “Mulher Maravilha: O Espírito da Verdade” – todos lançados pela Editora Abril e, “LJA: Origens Secretas”; “LJA: Liberdade e Justiça” – da Panini Comics, o norte-americano Alex Ross conta com a parceria do roteirista Paul Dini, produtor dos desenhos animados de Batman, para realizarem estas maravilhas!

A Última Batalha: Aproveitando o lançamento do filme 300, a Panini Comics fez um lançamento oportuno. Não vou chamar de “oportunista”, pois a obra de Tito Faraci (argumento e roteiro) e Daniel Brereton (desenhos e cores) é excelente.

Ambientada na passagem da República para o Império na História da Roma Antiga, “A Última Batalha” tem uma narrativa leve para uma história em quadrinhos histórica e os desenhos de Brereton são magníficos e com toda a crueldade que a HQ exige.

A publicação traz ainda 16 páginas extras com informações sobre a obra e seus autores.

Ilustração:
Anderson Ferreira (Alvorada/RS)
Tons de cinza: Alex Doeppre (Novo Hamburgo/RS)

Denilson ReisindependentesA Última Batalha,Alex Doeppre,Alex Ross,Anderson Ferreira,Batman,Bruma Escarlate,Daniel Brereton,Editora Abril,Editora Mythos,Liga da Justiça,mulher maravilha,Panini Comics,Paul Dini,realidade alternativa,Shazam,Superman,Tempestade de Sangue,Tito Faraci,vampiroHoje quero comentar três obras bacanas e diferenciadas no cenário das HQs. Batman Vampiro: O personagem Batman possui a capacidade de ser explorado nas mais diversas facetas. A Editora Mythos (www.mythoseditora.com.br) tem levado as bancas diversas revistas em quadrinhos em edições especiais com o Homem Morcego em situações pouco comum...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe