hqs_extraordinarias_3

As férias sempre foram um ótimo momento para se colocar a leitura em dia. Nesta que passou – verão 2010 – aproveitei para ler muitas revistas em quadrinhos (gibis) que acumulei durante o ano de 2009. Alguns eram lançamentos do ano, mas havia bastante material antigo que acabei adquirindo quase que por acaso, mas tornando-se ótimas leituras.

Sou um grande admirador da série de desenhos da Liga da Justiça para a TV e só agora fui ler algumas HQs baseadas na série publicadas pela Panini Comics.

Uma HQ com história interessante de Dan Jurgens e desenhos bacanas do próprio com arte-final de Brett Breeding é Superman vs Apocalipse: A Revanche. Como disse, a história é bem escrita, mas a idéia de super seres se enfrentando nunca fez muito o meu estilo.

Um personagem que aos poucos estou começando a gostar chama-se Hellboy. Um misto de herói com histórias de investigação paranormal é o que encontramos numa edição antiga da Mythos Editora de 2001 em duas partes: “O Gigante Infernal” e “Os Lobos de Santo Augusto”.

Hellboy também aparece em outras publicações da Mythos ao lado de Batman e de Starman para enfrentarem uma ameaça Skinhead.

Mas, tem algumas HQs que não devemos recomendar. Uma delas é Lobo/Máskara, que embora tenha sido produzida por uma equipe de respeito: John Arcudi, Alan Grant, Doug Mahnke e Keith Williams, a história não tem “pé nem cabeça”, é só pancadaria visual. Horrivel!

Ilustração: Anderson Ferreira & Diego Müller

Denilson ReisindependentesAlan Grant,Apocalipse,Batman,Brett Breeding,Dan Jurgens,Doug Mahnke,hellboy,John Arcudi,Keith Williams,Liga da Justiça,Mythos Editora,Panini Comics,Skinhead,Starman,SupermanAs férias sempre foram um ótimo momento para se colocar a leitura em dia. Nesta que passou – verão 2010 – aproveitei para ler muitas revistas em quadrinhos (gibis) que acumulei durante o ano de 2009. Alguns eram lançamentos do ano, mas havia bastante material antigo que acabei adquirindo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe