quadrinhos_extraordinarios_4

Sou grande fã do personagem Batman. Assim, ao longo do ano vou adquirindo algumas publicações bacanas com o personagem e, quando chegam às férias, coloco a leitura em dia.

Finalmente li a clássica HQ “A Morte de Robin” com texto de Jim Starlin e desenhos de Jim Aparo. Mas, calma lá, o Robin em questão não é o famoso Dick Grayson. Este se tornou um herói adulto que atente pelo codinome de Asa Noturna.

O Robin falecido foi o segundo, o adolescente Jason Todd. Importante lembrar que ainda tivemos um terceiro Robin, o menino Tim Drake, além de duas meninas que acabaram vestindo a roupa do “menino-prodígio”.

A série de quatro edições Batman, No Túnel do tempo mostra o herói retirado de seu cenário habitual e é colocado em lugares e épocas diferentes. Assim, vemos Batman como um selvagem, um pirata e um aristocrata.

Em “Os melhores do Mundo”, Batman junta-se ao Superman para enfrentarem seus maiores arquirivais: Coringa e Lex Luthor respectivamente.

História bem interessante é Batman vs Predador II. Nesta segunda caçada Batman ganha o apoio da personagem Caçadora, uma versão feminina do Batman.

Li também algumas adaptações de filmes para os quadrinhos: Batman, Homem-Aranha, X-Men e Justiceiro. Aqui, os roteiristas devem ter criatividade para colocar no papel toda a história de um longa-metragem de duas horas.

Ilustração:
Edgard Guimarães (Brasópolis/MG)

Denilson ReisindependentesA Morte de Robin,Asa Noturna,Batman,Coringa,Dick Grayson,Jason Todd,Jim Aparo,Jim Starlin,Lex Luthor,RobinSou grande fã do personagem Batman. Assim, ao longo do ano vou adquirindo algumas publicações bacanas com o personagem e, quando chegam às férias, coloco a leitura em dia. Finalmente li a clássica HQ “A Morte de Robin” com texto de Jim Starlin e desenhos de Jim Aparo. Mas, calma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe