hq_extraordinarias_parte_2

Robert Howard foi um dos mais importantes escritores da Literatura Pulp (livros de bolso geralmente ligados a ficção-cientifica e a fantasia) dos Estados Unidos. Mas sua obra só ganhou notoriedade após sua morte, o que não é uma novidade. Howard nos deixou alguns ótimos personagens que foram e continuam sendo muito bem explorados pela indústria das histórias em quadrinhos. Veja alguns exemplos:

Conan: A Mythos Editora (www.mythoseditora.com.br) publicou a revista do Cimério produzida pela editora norte-americana Dark Horse até o nº 50 para o deleite de nós, fãs do Bárbaro.

Embora Kurt Busiek tenha deixado os roteiros, Timothy Truman manteve as histórias bastante interessantes seguindo as características básicas que me fizeram curtir a revista desde o  início. Nos desenhos, o magnífico Cary Nord vai se revezando com o não menos magnífico Paul Lee e Rafael Kayanan.

Por fim, tenho que destacar as cores de Dave Stuart que dão um tom realista aos desenhos. Às vezes, o sangue parece escorrer pelas páginas. Mas não é violência barata!

A Rainha da Costa Negra: “A Rainha da Costa Negra” é uma das mais espetaculares sagas de Conan, O Bárbaro. Ela já havia sido levada as bancas pela Editora Abril nas páginas da revista Espada Selvagem de Conan e, agora, foi republicada pela Mythos Editora na revista Conan, O Bárbaro entre os números 33 e 55.

A saga mostra as aventuras de Conan ao lado de sua amada Belit a bordo de um navio pela Costa Negra enfrentando os mais inusitados inimigos. Nestas aventuras Conan acaba recebendo o título de Amra (Leão). Embora com um final trágico, o roteirista Roy Thomas e os desenhistas John Buscema e Ernie Chan fizeram um belo trabalho.

Red Sonja: Imaginem uma história de ‘espada & magia’ onde a protagonista é uma guerreira que fez o voto de só envolver-se amorosamente com o homem que a derrotar em uma batalha justa. Pois bem, esta é Sonja, A Guerreira que voltou a ser publicada no Brasil depois de mais de uma década.

Quem trouxe de volta as histórias em quadrinhos de Sonja foi a Panini Comics em uma minissérie em 3 partes (Sonja, A Guerreira: Crânios Flamejantes) contendo os 6 primeiros números da revista da guerreira publicada nos Estados Unidos pela editora Dinamite. Este arco de HQs mostra Sonja em busca de vingança contra um feiticeiro discípulo de Gathia, responsável pelo massacre a aldeia de Sonja e que levou a morte de seus pais.

Antecedendo esta minissérie a Panini publicou uma edição especial intitulada Mais Uma Batalha e  depois de concluída a minissérie, tivemos outra em 2 partes mostrando um crossover entre Sonja e o aracnídeo mais famoso dos quadrinhos: Homem-Aranha.

Ilustração:
Matias Streb (Cachoeira do Sul/RS)

Denilson ReisindependentesConan,Ernie Chan,John Buscema,Kurt Busiek,Mythos Editora,Pulp,Rainha da Costa Negra,Red Sonja,Robert Howard,Roy ThomasRobert Howard foi um dos mais importantes escritores da Literatura Pulp (livros de bolso geralmente ligados a ficção-cientifica e a fantasia) dos Estados Unidos. Mas sua obra só ganhou notoriedade após sua morte, o que não é uma novidade. Howard nos deixou alguns ótimos personagens que foram e continuam...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe