Mundo Hiboriano Parte 5 by JuckSão raras as oportunidades que a Mythos Editora dá aos fãs do Cimério, criado por Robert Erwin Howard, de ler uma HQ impressa editada originalmente pela editora norte-americana Dark Horse. Mas, mesmo sendo quase anual, as raras publicações da Mythos com HQs de Conan, O Bárbaro, são fantásticas, mostrando que ainda é possível se ler boas HQs e sagas de Conan nos dias atuais.

conan-a-mascara-de-acheron-edico-especial-17349-MLB20136091516_072014-FConan, A Máscara de Acheron – A Mythos Editora cancelou os quadrinhos de Conan para as bancas de revistas. Mas, eventualmente tem colocado edições especiais nas livrarias. Com o lançamento do filme Conan, O Bárbaro, em 2011, protagonizado por Jason Momoa, a Mythos aproveitou a deixa para publicar a adaptação em quadrinhos do filme lançando a revista “Conan, A Máscara de Acheron”.

Se o filme não empolgou devido a uma trama fraquíssima, imaginem numa adaptação para os quadrinhos. A história não rola e fica ainda mais prejudicada pela limitação do número de páginas. Afora isso, o melhor do filme – a sequência inicial na aldeia ciméria e a luta do jovem Conan contra os Pictos – foi suprimida desta adaptação. Edição apenas para fãs colecionadores como este articulista, pois se você não é fã, não recomendo!

conan_ocolossonegro_coverBGConan, O Colosso Negro – Este arco de histórias intitulado “O Colosso Negro”, publicado no Brasil pela Mythos Editora, em 2011, reune HQs originalmente publicadas em “Conan The Cimmeriam” 8 a 13 nos EUA pela Drak Horse. As HQs seguem a sequência do arco anterior “Conan, Ciméria” e trazem os mesmos artistas: Thimoth Truman (roteiro), Tomás Giorello (arte) e José Villarrubia (cores), tudo baseado na obra original de Robert E. Howard, o criador de Conan.

Na trama, Conan encontra-se em sua fase de soldado, que logo se torna comandante e precisa liderar o exército da Princesa Yasmela contra as hordas demoníacas de Natohk, a reencarnação do rei feiticeiro Thugra Khotan, um sacerdote de Set. Truman já comprovou que é um profundo estudioso da obra de Howard e o argentino Giorello vem apresentando cenários fantásticos em suas HQs.

Nas páginas, muita feitiçaria, cenas de batalhas e mulheres exuberantes, onde tudo é realçado pelas cores de Villarrubia. O álbum traz ainda: esboços de Giorello, texto de Mark Finn sobre Howard, as capas originais produzidas pelo desenhista Michael Lisner e ainda tiras biográficas da vida de Howard.

Conan-Os-Companheiros-LivresConan, Os Companheiros Livres – “Conan, Os Companheiros Livres” (2013, 196 páginas), traz o arco de histórias publicadas pela Dark Horse na revista “Conan The Cimmerian” 14 e 16 a 21 (2009-2010). Na trama, a chegada do O Príncipe Julion de Koth abala o romance de Conan e Yasmela que acaba por destituir Conan do cargo de General do Reino de Khoraja e leva Conan e as tropas mercenárias de Amalric a uma batalha contra Shah Amurath.

A HQ foi escrita por Timoth Truman com arte de Joe Kubert (1926-2012), Tomas Giorello e cores de José Villarrubia. Embora tenhamos a arte do mestre Kubert, tenho que destacar a magnífica arte de Giorello que a cada publicação surpreende mais. A publicação traz ainda a arte das capas originais e alternativas produzidas por Joseph Michael Linsner, Cary Nord, Justin Sweet, Joe Kubert; caderno de esboços, lápis e arte-final; e as tiras “As Aventuras de Bob Cano-Duplo”.

Ilustração: Jusciano Carvalho (DF)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/Mundo-Hiboriano-Parte-5-imagem.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/Mundo-Hiboriano-Parte-5-imagem-300x300.jpgDenilson ReisindependentesConan,Dark Horse,José Villarrubia,Mythos,Robert Erwin,Thimoth Truman,Tomás GiorelloSão raras as oportunidades que a Mythos Editora dá aos fãs do Cimério, criado por Robert Erwin Howard, de ler uma HQ impressa editada originalmente pela editora norte-americana Dark Horse. Mas, mesmo sendo quase anual, as raras publicações da Mythos com HQs de Conan, O Bárbaro, são fantásticas, mostrando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe