Mais Que Palavras
São muitos os professores de História que curtem e se aventuram em produzir histórias em quadrinhos. Um exemplo é o portoalegrense Rafael Costa, que lançou em 2009 pela editora independente Achiamé do Rio de Janeiro a revista, que podemos chamar de livro em quadrinhos, Mais Que Palavras.

O trabalho de Rafael Costa apresenta a luta do movimento anarquista no início do século XX na América do Sul, onde o autor relata com ótimas imagens e uma bela narrativa em quadrinhos a vida do militante anarquista Miguel Arcángel Roscigno. Mas, longe de ser um livro de História, Rafael nos apresenta uma bela obra em quadrinhos com todas as características que esta exige: a união da narrativa com o visual.

Alienz
O roteirista Wellington Srbek de Minas Gerais comprova toda a sua versatilidade com a revista Alienz. A história retrata a vida em um planeta para nós alienígena, mas que o mineiro e professor de História, Srbek, explora a temática filosófica e que por horas exige do leitor uma atenção maior na leitura.

Além do roteiro de Wellington, a HQ traz os desenhos de Eduardo Pansica com um traço limpo e suave, bem ao gosto de HQ’s desta temática. Merece destaque a capa de Carlos Fonseca com uma pintura magistral. A revista é uma publicação independente de Wellington Srbek ([email protected]) do ano de 2007.

Revista TexBr
Gervásio Santana de Freitas mantém o principal portal sobre quadrinhos italianos, especificamente Bonelli há mias de uma década no ar. Agora, Santana resolveu partir também para a publicação impressa. Sai do virtual e vai para o real. Mas, não pensem que a Revista TexBR 01 é meramente uma transposição de notícias do portal para a revista.

O editor procurou fazer da revista um mix de informações, curiosidades, biografias, crônicas e, o que é muito legal, histórias em quadrinhos. Falando nelas, o leitor poderá encontrar um belo trabalho do roteirista Stefano Prialone com o desenhista Mauro Padovani. Gervásio também mostra seu lado roteirista ao lado do desenhista Chris Kalert. Mas, o destaque fica para a HQ “O Ceifador” de Wilson Vieira com desenhos magníficos de Fred Macedo. Um belo lançamento para os fãs de quadrinhos.

Ilustração: Spacca & Gervásio Santana

Denilson ReisindependentesCarlos Fonseca,Chris Kalert,Eduardo Pansica,Fred Macedo,Gervásio Santana de Freitas,Mais Que Palavras,Mauro Padovani,Rafael Costa,Spacca,Stefano Prialone,TexBR,Wellington Srbek,Wilson VieiraMais Que Palavras São muitos os professores de História que curtem e se aventuram em produzir histórias em quadrinhos. Um exemplo é o portoalegrense Rafael Costa, que lançou em 2009 pela editora independente Achiamé do Rio de Janeiro a revista, que podemos chamar de livro em quadrinhos, Mais Que Palavras. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe