Homem de Preto – 20 Anos do Filme
Emir Ribeiro é nacionalmente conhecido como o criador de Velta. Mas, além de Velta, Emir tem um rol de personagens n as mais diversas linhas de trabalho, do índio Itabira a andróide Nova.

Na década de 1980, Emir envolveu-se num projeto arrojado para a época: levar para a tela de cinema seu personagem “O Desconhecido Homem de Preto”. O personagem é um herói urbano que combate o crime sempre agindo a margem do sistema, por isso o codinome “O Desconhecido”.

Emir produziu dois filmes com o Homem de Preto feitos com uma produção modesta, mas, que repercutiu muito na época, certamente fazendo história. Os filmes foram distribuídos em VHS.

Para comemorar os 20 anos desta empreitada, Emir publicou uma revista em quadrinhos onde encontramos a quadrinização do filme, além de uma HQ inédita desenhada por Zézo Bauer e outra, esta republicação, com desenhos de Deodato Filho.

Cordel Comix
Sivanildo de Oliveira Silva, ou, simplesmente Sill é pernambucano de Caruaru e faz cartuns há pelo menos duas décadas. Seus cartuns trazem um traço forte e marcante com um texto simples e direto que, embora calcado num vocabulário regional, adquire uma universalidade pela capacidade criativa do autor.

A reunião da obra de Sill em um livro lançado com o apoio da Fundarpe (fundo do governo pernambucano para a cultura) é um presente para os admiradores do bom traço/humor e uma merecida homenagem a obra de Sill. O livro é dividido em capítulos onde são apresentados os personagens de Sill: As Vacabundas, Os Canibais, Pitulino, além do Cordel Comix – pequenas HQs e tiras de humor.

Cordel Comix é um livro bacana e pode ser adquirido diretamente com o autor ([email protected]).

Penitente
Imaginem um ser que morreu, mas foi trazido novamente a vida com a finalidade de fazer justiça com as próprias mãos como forma de redimir-se das crueldades que fez quando vivo. Este é Penitente, um anti-herói morto-vivo criado pelo gaúcho de Rio Grande/RS, Lorde Lobo.

A revista do penitente encontra-se já em seu terceiro número. É uma produção independente que pode ser adquirida diretamente com o autor ([email protected]).

A produção gráfica é impecável: formato americano e totalmente colorida, fato raro em tratando-se de quadrinho nacional autoral. A revista não deve nada as publicações das grandes editoras e que abarrotam as bancas de revistas. As HQs são escritas por Lorde Lobo e desenhadas por Nel Angeiras, Israel Gusmão, Matias Streb entre outros.

Ilustração: Emir Ribeiro (João Pessoa/PB)

Denilson ReisindependentesCordel Comix,Deodato Filho,Emir Ribeiro,Homem de Preto,Israel Gusmão,Lorde Lobo,Matias Streb,Nel Angeiras,Penitente,Sill,Sivanildo de Oliveira Silva,Velta,Zezo BauerHomem de Preto – 20 Anos do Filme Emir Ribeiro é nacionalmente conhecido como o criador de Velta. Mas, além de Velta, Emir tem um rol de personagens n as mais diversas linhas de trabalho, do índio Itabira a andróide Nova. Na década de 1980, Emir envolveu-se num projeto arrojado para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe