Houve uma época em que não se falava em revista independente. Todos os fanzineiros que se aventuravam em bancar uma publicação impressa numa gráfica com capa colorida estavam publicando um pro-zine. Eu recebi algumas publicações que acredito tem este espírito, ou seja, fanzines com um melhor acabamento gráfico. Isso não é nenhum demérito às publicações, até porque eu edito pro-zines.

Falsa Coral – Beto Martins, fanzineiro com longa lista de serviços prestados ao universo das publicações independentes, tem se dedicado a um projeto bem bacana, um curso de quadrinhos na cidade de Araguari (MG) que culmina com uma publicação. A gurizada aprende a fazer quadrinhos e vê seu trabalho publicado numa revista caprichada, com capa colorida e tal.

A publicação “Falsa Coral” tem algo a mais: o trabalho dos oficinandos dividem espaço com alguns nomes consagrados do quadrinho nacional como Watson Portela, Márcio Baraldi, Luciano Irrthum, Edgard Guimarães e Marcelo Branco. Parabéns aos coordenadores Beto Matins, Rosemário Souza, Joel de Brito e Renata Rinaldi. Contato: [email protected].

Rato do Prédio – A revista conta a história do povo “cartoon” que são escravizados por um editor controlador e explorador, mas que veem em Rato do Prédio o herói capaz de libertá-los. A história é escrita por Falex Vidal, que também desenha e faz as cores. A revista tem a participação especial do desenhista Antônio Éder na primeira HQ.

Trabalho de muita qualidade, tanto na ideia como na arte e acabamento gráfico. São 28 páginas totalmente coloridas, publicada em abril de 2011. Contato: www.thecomicscafe.com.

Xorume – Publicada em 2010, ano eleitoral, as HQs versão sobre o tema das eleições, os limites da democracia e os personagens da politicagem brasileira que só estão lá buscando alguma vantagem do sistema. Mas, vá com calma, a revista não é panfletária, buscando a conscientização do povo e este papo todo, muitas vezes necessário no Brasil (pensamento meu). Estamos diante de uma revista de quadrinhos com HQs criativas e desenhistas qualificados. A revista tem 28 páginas com capa colorida e miolo p&b. Contato: revistaxorume.blogspot.com.

Ilustração: Beto Martins (MG)

Denilson ReisindependentesFalsa Coral,Prozines,Rato do Prédio,XorumeHouve uma época em que não se falava em revista independente. Todos os fanzineiros que se aventuravam em bancar uma publicação impressa numa gráfica com capa colorida estavam publicando um pro-zine. Eu recebi algumas publicações que acredito tem este espírito, ou seja, fanzines com um melhor acabamento gráfico. Isso...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe