a-ordem-cartarse-1Depois dos resultados da campanha criada em 2014, projeto A Ordem está de volta com uma nova proposta para 2015

A ORDEM é um projeto que envolve o trabalho de mais de 20 autores nacionais, reunidos para levantar fundos via o financiamento coletivo, com o objetivo de publicar uma HQ que reúne mais de 20 super-heróis brasileiros em uma grande aventura conjunta.

De acordo com os organizadores, o maior encontro de heróis do Brasil foi totalmente reformulado a partir de informações e opiniões colhidas de especialistas, apoiadores e opiniões via redes sociais. As mudanças mais significativas foram a redução do valor necessário para financiar o projeto (que caiu de 45 mil reais para 13 mil) e a atuação dos próprios autores na produção de todas as fases de criação do projeto.

a-ordem-cartarse-3A equipe criativa conta com Thiago da Silva Mota (Criador do personagem “Dragão Negro”) e Ton Marx (Criador do personagem “Hórus”), com as tarefas de roteiro e arte. As cores ficaram com Lunyo Alves de Souza (Criador do personagem “Soberano”) e José Amorim Neto (Criador do personagem “Cover”) e . A parte referente a comunicação visual da campanha ficou totalmente a cargo de Daniel Arcos (Criador do personagem “Rboy”). A parte administrativa e de comunicação geral ficaram a cargo de Augusto Velazquez, Elenildo Lopes e Gabriel Rocha.

Existe a possibilidade de que outros autores participem com seus personagens próprios através do pacote PROTOCOLO HISTÓRICO (Apenas um personagem por autor. O personagem não precisa já ter sido publicado antes. O autor autoriza a utilização da imagem/criação e quantidade de cenas por parte dos roteiristas da publicação bem como para fins de divulgações e publicidade.)

A publicação contará com 100 páginas no formato 16 x 25cm, sendo 96 de miolo impresso em 4 cores no papel couché brilho importado de gramatura 115g/m², e 4 páginas de capa cartonada impressa em 4 cores no papel couchê brilho importado de gramatura 170g/m², e lombada quadrada.

a-ordem-cartarseAbaixo, a lista dos personagens que participam do projeto e seus respectivos autores:

Anjo Urbano (Rodrigo Dos Santos)
Bruce, O Exterminador (Denilson Reis)
Capitão R.E.D (Elenildo Lopes)
Cover (José Amorim Neto)
Crânio (Francinildo Sena)
Dragão Negro (Thiago Silva)
Homem Trator – (João Vital)
Inferno (Augusto Velazquez de Brito)
Jaguara (Altemar Domingos)
Jou Ventania (Lincoln Nery)
Lagarto Negro (Gabriel Rocha)
Máximus (Alan Yango)
Max Power (Luciano Oliveira)
Papo Amarelo (Moacir Torres)
RBoy (Daniel Arcos)
Resistente – (Juliano Rocha)
Soberano (Lunyo Alves de Souza)
Velta (Emir Ribeiro)
Vulto (Wellington Santos)
Flâmula (Sandro Castro)

Para saber mais sobre o projeto e apoiar essa iniciativa, confira a página de A Ordem no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/a-ordem-cartarse-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/a-ordem-cartarse-2-300x259.jpgRenato LebeauindependentesA ORDEM,Catarse,Daniel Arcos,elazquez,Elenildo Lopes,Gabriel Rocha,José Amorim Neto,Lunyo Alves de Souza,Thiago Da Silva Mota,Ton MarxDepois dos resultados da campanha criada em 2014, projeto A Ordem está de volta com uma nova proposta para 2015 A ORDEM é um projeto que envolve o trabalho de mais de 20 autores nacionais, reunidos para levantar fundos via o financiamento coletivo, com o objetivo de publicar uma HQ...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe