Egum é um projeto em quadrinhos organizado e escrito por André Alonso com a colaboração de quatro quadrinhistas: Anderson Cabral, Silvio dB, Giovana Leandro e Felipe Moreno, além de três ilustradores: Tila Barrionuevo, Helena Cintra e Go Carvalho. Os apoiadores são de vários lugares do Brasil e trabalham com linhas especificas de artes narrativas. Eles intercalam a produção da obra, resultando em uma boa combinação brasileira, por meio de vários traços artísticos.

Atualmente, o projeto encontra-se na plataforma de financiamento colaborativo “Catarse” e até o momento está com 22% do valor arrecadado. Vale lembrar que o Catarse é uma plataforma que possibilita o financiamento de projetos criativos e vários artistas, designers, gamers e empreendedores estão usando essa iniciativa para tornar realidade os seus projeto a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com as propostas postadas.

A HQ “Egum” conta a história de Rubens Carneiro, um candidato fictício a governador de estado no Brasil que, como todo político corrupto, está acostumado a viver em função de manipulações e roubos para conseguir seu poder. Devido a seus golpes, acaba sendo assassinado por vingança. Após a morte inesperada, ele acorda como um fantasma e é convidado a continuar sua trajetória de influenciar e a corromper os outros.

O termo “Egum” significa uma alma ou espírito falecido. Porém, na linguagem popular, é conhecida por um espírito com valores negativos, composto por vícios, desejos e problemas, que podem sugar a energia vital dos encarnados. Também chamado de obssessor, o termo é caracterizado pelo protagonista da história, tanto em vida como na morte. Ao invés de descansar em paz, Rubens Carneiro continua a influenciar e atrapalhar a vida de todos, roubando e vampirizando tudo o que consegue.

André Alonso avisa que como a HQ aborda os temas política e corrupção, nada mais justo que o projeto ser “ficha limpa”. “Todos que contribuírem receberão uma descrição de onde foram investidos os recursos, afinal, vocês são parte do projeto”, pontua o autor em seu texto de apresentação no Catarse.

O valor arrecadado será usado: na produção de um livro de HQ com uma historia fechada (começo, meio e fim), desenhada pelos quatro quadrinhistas e três artistas gráficos na impressão de um livro de 120 páginas coloridas, 18×28 cm, em papel couché.

Caso seja atingida a meta, todo valor arrecadado será usado para melhorar a produção da obra e criar um retorno significativo para o leitor. Como sempre os colaboradores ganham “brindes” do projeto. Para o projeto Egum os foram preparadas desde páginas dos originais até busto pintado e a capa de luxo feita a mão.

Visite a pagina para saber mais informações e colaborar com o projeto Egum, clicando aqui.

Renato LebeauindependentesAnderson Cabral,André Alonso,Catarse,Egum,Felipe Moreno,Giovana Leandro,Go Carvalho,Helena Cintra,Sílvio DB,Tila BarrionuevoEgum é um projeto em quadrinhos organizado e escrito por André Alonso com a colaboração de quatro quadrinhistas: Anderson Cabral, Silvio dB, Giovana Leandro e Felipe Moreno, além de três ilustradores: Tila Barrionuevo, Helena Cintra e Go Carvalho. Os apoiadores são de vários lugares do Brasil e trabalham com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe