00-barao-macaco-capa-previewAté o dia 13 de novembro está no ar no site de financiamento coletivo Catarse, a campanha do projeto do gibi Barão Macaco, criado pelo roteirista Hector Lima (Necronauta Vol 2, MSP Novos 50, Sabor Brasilis), o desenhista Milton Sobreiro (Heavy Metal, Zombie Tales, Smoke / Ashes) e por seu filho, o letrista e capista Felipe Sobreiro (Luther Strode, Polarity, All-New Ghost Rider).

A previsão de lançamento desse gibi noir brasileiro é Dezembro de 2014 pelo selo Fictícia. O projeto oferece vários níveis de recompensas focadas no álbum em si, desenhos exclusivos, artes originais, outras publicações do roteirista e um pacote especial para lojistas.

02-pagina-barao-macaco-previewConfira a sinopse:

Na metrópole a vida loka do crime compensa e muito – como sabem Massa e Zen, os traficantes mais violentos da região.

Para todos, inclusive alguns policiais corrompidos, faturar é a única lei. O crime é um Negócio, um comércio que sustenta o padrão de muitas vidas a troco de outras.

Mas algumas operações começam a dar errado: dinheiro some e pessoas-chave aparecem mortas. A estrutura fica abalada e desconfiança se instala. Uma facção ataca a outra e delegados, como Fonseca, estão sempre um passo atrás.

Correm boatos sobre a presença de uma figura misteriosa nos locais dos crimes. Será verdade ou lenda? É o que a jornalista Renata quer investigar, sem saber que está se metendo em um fogo cruzado.

09BARÃO MACACO é um gibi de “noir tropical”, com mistério e ação, que atualiza conceitos de anti-heróis pulp clássicos como O Sombra, Fantasma, Aranha, Besouro Verde, Batman e – em terras nacionais – o Garra Cinzenta.

Neste cenário, a trama levanta algumas questões: seria o Barão Macaco um herói ou vilão? Qual o preço para uma pessoa se corromper? E, mais importante: quem é o patrão?

A Ameaça do Barão Macaco será um gibi em forma de livro, uma graphic novel com história fechada de 60 páginas em preto e branco impressa em papel Off-Set 90g/m² com tiragem de 1.300 exemplares e uma galeria de ilustrações feitas por artistas convidados – cujos nomes serão anunciados em breve.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/00-barao-macaco-capa-preview1-1024x633.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/00-barao-macaco-capa-preview1-300x300.jpgRenato LebeauindependentesBarão Macaco,Catarse,Felipe Sobreiro,Hector Lima,milton sobreiroAté o dia 13 de novembro está no ar no site de financiamento coletivo Catarse, a campanha do projeto do gibi Barão Macaco, criado pelo roteirista Hector Lima (Necronauta Vol 2, MSP Novos 50, Sabor Brasilis), o desenhista Milton Sobreiro (Heavy Metal, Zombie Tales, Smoke / Ashes) e por...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe