Sim, o Catarse já é uma realidade para os novos projetos de HQs. Cada vez mais os quadrinhistas estão colocando o seu trabalho na plataforma de financiamento colaborativo para alcançar a tão sonhada produção do seu álbum independente. Uma das iniciativas mais recentes é o projeto “Votu – O Demônio da Amazônia”.

Com roteiro do jornalista Mario Cavalcanti e arte do ilustrador Pedro Elefante, o projeto é “Votu – O Demônio da Amazônia” é uma HQ de Horror independente que narra uma das supostas aparições da bestial criatura Votu, que há muitas décadas habitaria a região da Selva Amazônica.

O universo criado pelo autor mescla ficção com realidade, usando em muitos momentos da linguagem de documentário. “O universo do Votu fala sobre uma Amazônia sobrenatural, cansada de ser agredida pelos malfeitores, além de tratar de questões do cotidiano como tráficos de drogas e de animais silvestres.”, conta Mario Cavalcanti.

Confira a sinopse:
“Na majestosa e misteriosa Amazônia, habita um ser fantástico, tão grande quanto uma árvore e com a força de dez homens. Segundo conta uma lenda local, a criatura, conhecida como Votu (Vento em tupi-guarani), emerge das densas matas para punir severamente aqueles que de alguma forma prejudicam a fauna e a flora”.

De acordo com Mário, a HQ terá um ritmo que mistura as linguagens narrativas e suas influências. “A linguagem do documentário também me atrai. Sempre gostei de temas como ufologia, lendas e criptozoologia. O que fiz foi pegar um pouco de cada coisa e adicionar um que de horror japonês à Amazônia. Certamente o nosso querido Demônio da Amazônia é um prato cheio para quem gosta desses assuntos”, completa Mario.

Segundo o autor, a revista, cujas páginas e as diagramações já foram concluídas, está recebendo um tratamento de graphic novel. “Todas as páginas são coloridas e em papel couché 90g. A capa é em cartão 250g. A solicitação do código ISBN já foi feita, e assim que a meta for atingida no Catarse, o projeto será encaminhado para a gráfica”, completa Mario.

No total, a HQ terá 28 páginas de 17×26 cm (tamanho que ficou conhecido no Brasil como formato americano) e tiragem de 1.000 exemplares.

Para apoiar a iniciativa, clique aqui e veja a página do projeto no Catarse. Pelo site oficial www.votuonline.com é possível conhecer mais sobre o Votu. A página traz galeria de imagens, um FAQ sobre a colossal criatura e diversos trechos de textos que reforçam o conceito do personagem. A previsão de lançamento é agosto de 2013.

Renato LebeauindependentesCatarse,Mario Cavalcanti,Pedro Elefante,VotuSim, o Catarse já é uma realidade para os novos projetos de HQs. Cada vez mais os quadrinhistas estão colocando o seu trabalho na plataforma de financiamento colaborativo para alcançar a tão sonhada produção do seu álbum independente. Uma das iniciativas mais recentes é o projeto 'Votu - O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe