Quadrinhos, horror e arte. Você não quer olhar… mas você quer muito olhar

A Diário Macabro, editora independente dedicada ao horror e ao fantástico, iniciou hoje no Catarse o seu primeiro projeto de HQ: PHOBIAFILIA. Essa é a primeira vez que a editora realiza uma campanha de financiamento coletivo e quem apoiar o projeto no primeiro dia ou primeira semana poderá escolher um pacote com descontos e brindes.

Copos de cerveja, pessoas fantasiadas, umbigos, relógios, mariposas, espelhos, estátuas, pregos, demônios, deuses, céu e inferno: estes são alguns dos elementos, dentre uma extensa lista, que podem causar repulsa ou pavor em pessoas que sofrem com algum tipo de fobia.

PHOBIAFILIA se define por uma composição de narrativas que descrevem a sensação de medo/pavor gerado por uma determinada fobia. Neste conjunto de 30 fobias, um mesmo personagem enfrenta, a cada página, uma dessas fontes de horror.

A lista de fobias é organizada da maneira que o leitor sinta um terror gradativo, partindo da fobia mais comum, presente na vida de muitas pessoas, passando por fobias mais particulares e chegando até as mais absurdas. Todas elas são representadas ao longo de imagens sequenciais e sem diálogos, em um contexto onde são as sensações que comandam a situação. Apesar disso, as páginas funcionam de maneira independente; entretanto, se lidas do começo ao fim, formam um arco narrativo.

As artes da HQ são de Preto Pasin e foram finalizadas em nanquim e os quadros mais intensos das páginas foram finalizados em guache. Todas feitas em Fine Art Paper com 400g de gramatura. PHOBIAFILIA terá 16x23cm, acabamento brochura com impressão do miolo em papel couchê 150g e será totalmente colorida entre 72 e 76 páginas, contendo 30 fobias já prontas e mais duas a serem feitas posteriormente.

No primeiro dia de campanha os apoiadores têm benefícios extras: com o valor de 40 reais (ou seja, o valor apenas do exemplar da HQ) ele leva para casa todos os brindes citados acima. Durante a primeira semana esse pacote também estará disponível com valor reduzido: 45 reais (o valor normal para esse combo será de 52 reais).

Com valores a partir de 40 reais, o apoiador leva pra casa um exemplar impresso da HQ (100% colorido) com frete grátis. Há também opções para levar o exemplar e brindes, como um marca páginas com aplicação de hot stamping prateado e um conjunto de 3 mini pôsteres tamanho A5 com aplicação de verniz UV.

A lista com todas as fobias pode ser encontrada na descrição da campanha, e também haverá a possibilidade de duas novas tirinhas serem inclusas no projeto: ao batermos a meta, todo apoiador de alguma recompensa que inclua um exemplar da HQ receberá o direto a um voto em uma lista de fobias que não estão inclusas no material. A fobia que receber mais votos ao fim da campanha será produzida pelo artista e fará parte da HQ.

Outra possibilidade é a recompensa “Patrocinador de Fobias”, onde um único comprador poderá escolher uma fobia a seu gosto para entrar no material, a ser desenvolvida pelo artista e o original enviado ao patrocinador, que também terá seu nome creditado no a HQ.

A editora Diário Macabro dedica seu sangue às suas publicações sangrentas de horror e fantástico e lança semestralmente a Revista Diário Macabro, antologia de contos que tem como objetivo divulgar a literatura de horror do Brasil e homenagear as antigas revistas pulp. Entre seus próximos lançamentos estão a Revista Diário Macabro n. 05 e a tradução do clássico gótico Wieland, ou a transformação, do norte-americano Charles Brockden Brown, publicado em 1798.

Para conferir todos os detalhes de “PHOBIAFILIA” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Phobiafilia no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/03/Phobiafilia-Catarse-Diário-Macabro-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/03/Phobiafilia-Catarse-Diário-Macabro-4-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Diário Macabro,Phobiafilia,Preto PasinFacebook Twitter Instagram Youtube Quadrinhos, horror e arte. Você não quer olhar... mas você quer muito olhar A Diário Macabro, editora independente dedicada ao horror e ao fantástico, iniciou hoje no Catarse o seu primeiro projeto de HQ: PHOBIAFILIA. Essa é a primeira vez que a editora realiza uma campanha de financiamento coletivo e...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe