Eu não posso dizer que sou grande fã da plataforma de financiamentos Catarse, na verdade eu raramente me interesso, ou apoio, algo de lá, mas dessa vez me surpreendi. Através de uma amiga fui apresentado a Ozman Nêmesis e imediatamente entrei em contato com o desenhista para saber mais a respeito. E conclui: um projeto que vale a pena apoiar.

O enredo conta história de um vampiro que se vê numa difícil situação: ao mesmo que tempo que sua identidade, ou alter-ego civil, está na noite de lançamento de seu livro, ele tem que partir numa busca frenética para encontrar seu irmão que desapareceu misteriosamente.

A trama do quadrinho se mistura com a do livro fictício, cujo tema é justamente um dos maiores inimigos dos vampiros, um lobisomem que está a solta pela cidade e uma certa maldição grega. O ponto alto do roteiro é cruzamento de todos esses elementos, e como eles se relacionam, resultando numa história em quadrinhos de ritmo ágil e que tem tudo para agradar não só os fãs de histórias de vampiros, mas também quem curte um boa história em quadrinhos.

Inicialmente o protagonista surgiu como uma espécie de super-herói vampiro, criado pelo ilustrador André Freitas na época em que ele cursava faculdade, e foi publicado no fanzine “Defeito de Fábrica” e na coletânea “Miscelânea da Nona Arte”, mas após alguns anos seu criador decidiu mudar o enfoque do personagem, seguindo uma temática mais adulta.

Nessa edição especial escrita pelo veterano desenhista Octávio Cariello, Osman tem um tom mais sombrio, ideal para fãs do mundo das trevas, e se torna mais galanteador no estilo Lestat (Entrevista com o Vampiro).

Além do roteiro de Cariello, a arte de André Freitas é outro ponto alto da obra. Seu traço realista cheio de referências fotográficas criam um ambiente perfeito para uma história sombria, sem exageros, com ótimas cenas de ação, capazes de agradar até os leitores mais exigentes.

Os autores:

André Freitas: Formado em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Freitas ilustrou diversos livros de RPG para a Editora Daemon, livros infanto juvenis para as editoras FTD, Nobel, Conex, e co-editou o Front as últimas 5 edições do Front da Via Lettera, onde também publicou algumas histórias em quadrinhos. Já deu aula de desenho, já trabalhou com design, web design, design de produtos, licenciados, fotografia, tradução e diagramação, mas sempre acaba voltando para a ilustração e para os quadrinhos.

Octavio Cariello: Ilustrou quadrinhos, álbuns, videoclipes e livros com personagens emblemáticos: O Amigo-da-Onça, Mamonas Assassinas, Tiazinha, Supla, Homem Cueca, Titãs, Casseta & Planeta, The Queen of the Damned, Black Lightning, Bloodchilde, Deathstroke, Wolverine e, mais recentemente, Rei Lear. Graduado em Letras pela FFLCH-USP, é professor e tradutor de inglês, designer, criador de fontes tipográficas, roteirista, escritor e trabalhou como letrista para a revista de quadrinhos Animal. Tem dois romances e algumas coletâneas de contos publicados, Cariello dá aulas de Histórias em Quadrinhos, Perspectiva e Anatomia na Quanta Academia de Artes.

Se você também se interessou pela história, não perca tempo e acesse a página do projeto no Catarse, clicando aqui. Apoie, afinal, restam apenas onze dias para a conclusão da proposta de financiamento. Esse é um projeto que vale a pena!

Fred TavaresindependentesAndré Freitas,Catarse,Lobisomem,Octavio Cariello,Ozman Nêmesis,vampiroEu não posso dizer que sou grande fã da plataforma de financiamentos Catarse, na verdade eu raramente me interesso, ou apoio, algo de lá, mas dessa vez me surpreendi. Através de uma amiga fui apresentado a Ozman Nêmesis e imediatamente entrei em contato com o desenhista para saber mais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe