Reinava uma grande expectativa nos fãs de histórias em quadrinhos, em especial os de super-heróis, de como seria juntar num mesmo filme uma gama de heróis, cada qual com sua história e mitologia próprias. Quando saiu a notícia que a Marvel Studios pretendia levar o grupo de super-heróis Os Vingadores para as telas de cinema, começou um debate se tal façanha seria possível e, mais do que isso, se o resultado seria satisfatório e agradaria os fãs destes personagens.

Reunir no mesmo filme atores consagrados como Samuel L. Jackson, Scarlett Johanson, Robert Downey Jr e outros não seria tarefa muito difícil, pois temos vários exemplos de empreendimentos cinematográficos com grandes times de atores e atrizes consagrados, o grande desafio seria juntar vários personagens do universo dos super-heróis num mesmo filme.

Tal projeto foi uma iniciativa ousada, principalmente quando estamos falando de figuras como Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América que, recentemente protagonizaram filmes individualmente, com uma grande aceitação por parte da crítica e, principalmente do público. Algo muito grandioso deveria ser feito para não decepcionar os novos fãs.

Mas, o sucesso do filme “Os Vingadores” (The Avengers, EUA, 2012), pode estar exatamente no fato de cada herói ter tido seu filme. O projeto tomou forma ao longo de anos e os filmes onde Hulk, Homem de Ferro, Thor e, por último, Capitão América foram protagonistas solos, prepararam este encontro de super-seres.

Os roteiros incluíram o personagem Nick Fury, um agente secreto do governo dos EUA, em que ele foi costurando as tramas para que, ao juntar os heróis, o público não estranhasse cada um deles e que o roteiro não tivesse que levar longos minutos mostrando o que cada um fazia ali. Ponto para o projeto, muito bem pensado pelos produtores.

O sucesso do filme “Os Vingadores” também está na história. O roteiro é bastante coerente e com um enredo convincente. Além disso, tem doses certas de humor, drama e aventura. As cenas de lutas e batalhas entre heróis e vilões, terráqueos e alienígenas são fantásticas. O filme captou muito bem a atmosfera das histórias em quadrinhos e transformou “Os Vingadores” num dos melhores filmes de super-heróis. Não é a toa que já é a quarta maior bilheteria da história cinematográfica!

Trailer:


Ilustração:
Jusciano Carvalho (SP)

Denilson ReisindependentesMarvel Studios,VingadoresReinava uma grande expectativa nos fãs de histórias em quadrinhos, em especial os de super-heróis, de como seria juntar num mesmo filme uma gama de heróis, cada qual com sua história e mitologia próprias. Quando saiu a notícia que a Marvel Studios pretendia levar o grupo de super-heróis Os...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe