Maquina-Zero-Catarse-quadrinhos-1A Máquina Zero – Antologia Internacional de Histórias em Quadrinhos surgiu em 2013 como uma forma de reunir quadrinistas que, antes de tudo, amam fazer quadrinhos. Logo na primeira edição, apresentou diversos nomes consagrados dos quadrinhos brasileiros e talentosos artistas iniciantes, alguns deles na primeira publicação de seu trabalho, dividindo as páginas com artistas de outros cinco países. O volume 1, além de indicado ao Troféu HQMIX, também foi selecionado no Festival de Angoulème, na França, na categoria de Quadrinhos Independentes.

Agora, a proposta da M0 para o seu segundo volume continua a mesma: reunir um time de artistas talentosos, veteranos e iniciantes do Brasil e do mundo, em histórias autorais onde cada autor possa trazer uma grande HQ, em poucas páginas. Para essa edição, autores da Costa do Marfim, Paraguai, Itália, França, Angola, Portugal e Finlândia se juntaram aos quadrinistas brasileiros para compor a antologia. Com isso, a Máquina Zero traz histórias de vários autores e estilos: vai ter thriller policial, quadrinho histórico, ficção científica, drama e etc.

Maquina-Zero-Catarse-quadrinhos-2Para viabilizar a publicação deste volume, foi elaborado um projeto de financiamento coletivo no Catarse, plataforma que ajudou a concretizar muitos outros projetos de artistas independentes nas mais diversas áreas. As recompensas para aqueles que investirem no projeto vão desde a versão digital da Máquina Zero a originais de artistas, passando, é claro, pela edição impressa do álbum e prints exclusivos.

O lançamento do segundo volume da Máquina está previsto para acontecer durante a edição 2015 do Festival Internacional de Quadrinho de Belo Horizonte, FIQ-BH, que será realizado de 11 a 15 de novembro.

Maquina-Zero-Catarse-quadrinhosConfira alguns autores da seleção a Máquina Zero: Abel, Alex Algarvio (Portugal), Alex Lins, Benjamin Kouadio (Costa do Marfim), Cau Gomez, Daniel Cesar, Flávio Luiz, Júlia Pinto, Júlio Shimamoto, Laudo, Milena Azevedo, Neto Robatto, Oliver Borges, Oswaldo Medina (Angola), Pasquale Frisenda (Itália), Rafael Cordeiro, Roberto Goiriz (Paraguai), Stanislas (França), Tommi Musturi (Finlândia), Wellington Srbek, Will, entre outros.

Para conhecer mais sobre o projeto e colaborar com a iniciativa, acesse a página de financiamento no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Maquina-Zero-Catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Maquina-Zero-Catarse-300x300.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Máquina ZeroA Máquina Zero – Antologia Internacional de Histórias em Quadrinhos surgiu em 2013 como uma forma de reunir quadrinistas que, antes de tudo, amam fazer quadrinhos. Logo na primeira edição, apresentou diversos nomes consagrados dos quadrinhos brasileiros e talentosos artistas iniciantes, alguns deles na primeira publicação de seu trabalho,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe