Apagão, graphic novel resultado da parceria entre Raphael Fernandes e Camaleão, traz São Paulo dominada por gangues

Após um misterioso blecaute em 2010, a cidade de São Paulo torna-se um território inóspito e perigoso dominado por violentas gangues: neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a todo este caos, um grupo conhecido como Macacos Urbanos tenta proteger a população.

Os Macacos são órfãos adotados pelo visionário Apoema, que treinou os garotos nas artes das ruas: le parkour, skate, capoeira, grafite, sobrevivência e agricultura. Eles lutam para continuar vivos em uma cidade sem eletricidade e estão em busca de um misterioso escolhido, que apareceu como a única salvação em uma visão de seu líder.

Esse futuro paralelo é o tema central da graphic novel “Apagão – Cidade Sem Lei/Luz”, do roteirista Raphael Fernandes (Ditadura No Ar, Ida e Volta) e do desenhista Camaleão (Imaginários em Quadrinhos, MAD). O álbum terá a produção editorial por conta da Editora Draco, selo dedicado a publicações de qualidade 100% brasileiras.

Quem se interessou pela obra poderá participar de um projeto de crowdfunding – financiamento colaborativo – promovido por meio da plataforma Catarse. Esse canal tem se mostrando um efervescente espaço para a produção de histórias em quadrinhos e possuí um grande número de projetos bem sucedidos.

As recompensas são as mais diversas e ficam cada vez melhores conforme a pessoa contribui mais para projeto. Além de cópias impressas do livro e originais da capa e páginas da história em quadrinhos, poderão ser adquiridos itens como cards colecionáveis, miniaturas em resina, pôsteres, fanzines e até mesmo um colete de couro sintético dos Macacos Urbanos.

Raphael Fernandes trabalha com quadrinhos há 7 anos. Editor da revista MAD, do blog Contraversão e da linha de quadrinhos da Editora Draco, além de produzir muitos roteiros para HQs dos gêneros terror, policial, fantasia, ficção científica e drama. É autor dos quadrinhos Ditadura No Ar e Ida e Volta, projetos que lhe garantiram a indicação ao Troféu HQMIX desse ano na categoria Novo Talento – Roteirista.

O desenhista Camaleão é famoso por suas capas e sátiras para a revista MAD. Sua estreia em uma HQ adulta foi desenhando a primeira história no mundo de Apagão, que saiu na Imaginários em Quadrinhos – Volume 1 (Draco).

Com 80 páginas coloridas, “Apagão – Vol. 1 – Cidade Sem Lei/Luz” será lançado no próximo FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro de 2013.

Acompanhe as novidades sobre “Apagão – Vol. 1 – Cidade Sem Lei/Luz” no Facebook e para colaborar com o projeto no Catarse, clique aqui.

Renato LebeauindependentesApagão,Camaleão,Catarse,crowdfunding,Draco,Raphael FernandesApagão, graphic novel resultado da parceria entre Raphael Fernandes e Camaleão, traz São Paulo dominada por gangues Após um misterioso blecaute em 2010, a cidade de São Paulo torna-se um território inóspito e perigoso dominado por violentas gangues: neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe