Mesmo tendo encerrado os títulos de Conan como publicação mensal, a editora Mythos tem publicado um bom material do Cimério em edições especiais. Abaixo seguem três boas dicas de leitura para todos aqueles que não vão deixar nunca de acompanhar as aventuras do maior personagem criado por Robert E. Howard, e com certeza um dos mais importantes ícones do gênero da literatura conhecido como “espada & feitiçaria”! Confira:

Conan, o Cimério

A editora Mythos encerrou o título “Conan, o Cimério” com a edição de número 50. Na realidade a série estava sendo produzida pela editora norte-americana Dark Horse que também encerrou a série na mesma edição. A diferença é que por lá uma nova revista mensal veio para substituir a anterior. Para nós, “conanmaníacos”, a Mythos promete editar o novo material do Cimério em edições especiais.

Na série “O Cimério” circularam artistas de primeira linha. Kurt Busiek foi o responsável por escrever os roteiros e o fez com maestria, baseando seus argumentos nas obras clássicas do criador de Conan. Fazendo parceria com Busiek, estiveram o desenhista Cary Nord e o colorista Dave Stewart. O trio fez um trabalho fantástico! Ao longo da série tivemos ainda a dupla Timothy Truman (argumento) e Tomás Giorello (desenhos), entre outros.

Conan, nascido no campo de batalha
Esta obra chegou ao Brasil como capítulos esporádicos publicados ao longo das 50 edições da revista Conan, O Cimério da editora Mythos. A cada fechamento de um arco de histórias de Conan, a revista seguinte trazia uma HQ totalmente produzida por Kurt Busiek (textos) e Greg Ruth (arte), mostrando a trajetória do guerreiro, desde seu nascimento num campo de batalha até sua primeira grande batalha em Venarium.

A série foi produzida entre 2004 e 2007 e ganhou uma edição especial a altura da obra. Com capa dura, logotipo dourado e papel couchê da primeira à última página, a edição é item fundamental para qualquer gibiteca, e uma relíquia para os fãs do personagem.

A edição especial traz ainda um prefácio de Gerg Ruth, uma entrevista com Kurt Busiek e um caderno de esboços com comentários de Ruth.

Conan, Ciméria
Esta edição especial traz a segunda fase do personagem Conan na editora norte-americana Dark Horse. Com roteiro de Timothy Truman e arte de Tomás Giorello e Richard Corben, a saga narra o retorno de Conan a sua terra natal, a Ciméria, após ter se aventurado por terras distantes e feito, mesmo ainda jovem, uma fama que tomou conta do mundo hiboriano.

Truman conseguiu amarrar bem a aventura do retorno do Cimério com flahsbacks onde é contada a história do avô de Conan, Connacht. Por outro lado, Giorello – desenhista da nova geração – ficou encarregado de ilustrar as aventuras de Conan, as de Connacht ficaram nas mãos do veterano Richard Corben. A dupla fez um ótimo trabalho, mas não pode ser esquecido as cores vibrantes de José Villarrubia, que acaba dando um toque todo especial nas HQs.

A publicação da Mythos Editora reúne as edições 00 a 07 de “Conan The Cimmerian”, além de um posfácio escrito por Truman e esboços dos desenhistas.

Ilustração: Elmano Silva (SC)

Denilson ReisindependentesCimério,Conan,Elmano Silva,Gerg Ruth,José Villarrubia,Kurt Busiek,Mythos,Richard Corben,Robert E. Howard,Timothy Truman,Tomás GiorelloMesmo tendo encerrado os títulos de Conan como publicação mensal, a editora Mythos tem publicado um bom material do Cimério em edições especiais. Abaixo seguem três boas dicas de leitura para todos aqueles que não vão deixar nunca de acompanhar as aventuras do maior personagem criado por Robert E....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe