Idealizado nos anos 1990, a HQ Medalha Zero, de Rogério Ferraz da Silva, mistura referências que marcaram a infância do autor em uma história de amor e aventura. Projeto busca apoio no Catarse, plataforma de financiamento coletivo até 15 de maio de 2018.

Antes mesmo de ser alfabetizado na escola, Rogério Ferraz da Silva conta ter sido apresentado às histórias em quadrinhos pelos conhecidos personagens de Maurício de Souza. De lá para cá mais de 30 anos se passaram e outras referências foram marcadas na memória, de Tartarugas Ninja a Cavaleiros do Zodíaco.

Criado em 1994, quando tinha apenas 14 anos, Medalha Zero conta a história do Garra, um ser criado em laboratório alienígena com DNA de tigre e de humano, que tenta descobrir como manifestar o poder máximo escondido em sua medalha. Porém, as coisas mudam quando ele conhece e se apaixona por Pandora, uma jovem policial que procura seu irmão desaparecido misteriosamente.

“No meio de todas aquelas histórias de heróis e vilões que me fascinavam, dei de cara com uma decepção amorosa, ainda na infância ou no que chamam de pré-adolescência, o que me motivou a incluir no roteiro essa sensação que mal sei explicar e que caracteriza esse lado humano do Garra”, conta Rogério.

O autor pretende somar os R$15 mil necessários para a produção e impressão da primeira edição da série Medalha Zero, que conta com o 1º de 25 episódios com 60 páginas coloridas tamanho 17x25cm. A previsão de entrega é setembro de 2018.

Entre as recompensas que ele propõe no Catarse estão o volume impresso, o Artbook contando os bastidores de como o personagem foi criado e desenvolvido de 1994 até hoje, além de cards colecionáveis no estilo “Super Trunfo”.

Para conferir todos os detalhes de “Medalha Zero” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/medalha-zero-catarse-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/medalha-zero-catarse-3-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Medalha Zero,Rogério Ferraz da SilvaFacebook Twitter Instagram Youtube Idealizado nos anos 1990, a HQ Medalha Zero, de Rogério Ferraz da Silva, mistura referências que marcaram a infância do autor em uma história de amor e aventura. Projeto busca apoio no Catarse, plataforma de financiamento coletivo até 15 de maio de 2018. Antes mesmo de ser...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe