Maurício de Sousa esteve em Alvorada, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, como convidado da 12ª Feira do Livro do município, no dia 21 de outubro. Foi a primeira vez que um quadrinhista é convidado para participar do principal evento cultural do município, após 12 anos de existência.

Com tamanha atração, o público compareceu em massa no evento para prestigiar um dos grandes mestres do quadrinho nacional.

Como faz em várias atividades que participa, Maurício veio acompanhado da Turma da Mônica que encantaram principalmente as crianças, embora fosse possível ver alguns adultos apontando para os bonecos e mostrando para seus filhos, nessa hora é difícil não voltar à infância.

Maurício subiu ao palco principal para conversar e falar ao público geral sobre sua carreira e a importância da leitura para as crianças e, porque não, adultos.

Após, em ambiente reservado atendeu a 100 felizardos que puderam pegar autógrafos e tirar fotos com o mestre. Este fato não agradou o público em geral, pois como era de se esperar, a grande maioria não conseguiu uma das 100 senhas distribuídas para os autógrafos.

Apesar disso, Maurício de Sousa foi muito atencioso com aqueles a que atendeu. Tirou fotos, sempre sorridente, conversou com os pais e dava conselho às crianças, perguntando sobre como estavam os estudos e se gostavam de ler.

Tive a oportunidade de conversar com o mestre, que me atendeu com muita simpatia, além de autografar minhas revistas – veja foto que abre este post. Também lhe entreguei um exemplar da revista Quadrante Sul 4 e falei sobre nosso projeto de quadrinhos. Maurício disse que gostou muito dos desenhos e elogiou o trabalho de edição e produção gráfica da revista.

Comentava-se nos bastidores que todas as revistas e livros com o nome de Maurício de Sousa foram vendidas naquela tarde, provando que Maurício tem um carisma gigantesco.

Agora é esperar que tal fato leve os organizadores a investirem em outros nomes consagrados do Quadrinho Nacional para as futuras edições da Feira do Livro e para os outros eventos culturais da cidade.

Denilson ReisindependentesAlvorada,Mauricio de Sousa,turma da MônicaMaurício de Sousa esteve em Alvorada, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, como convidado da 12ª Feira do Livro do município, no dia 21 de outubro. Foi a primeira vez que um quadrinhista é convidado para participar do principal evento cultural do município, após 12 anos de existência. Com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe