HQ que pretende resgatar o encanto da “Cidade Maravilhosa”

Marvelous Cities: Rio de Janeiro é o mais novo projeto de Marcelo Alves e Sami Souza. Dupla que já produziu a HQ “Machado de Assis: caçador de monstros” iniciou uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo, para viabilizar edição impressa da HQ que pretende resgatar o encanto da cidade do Rio de Janeiro.

Com roteiro de Marcelo Alves e arte de Sami Souza, a HQ apresenta a história do detetive Joe Debret, que é contratado para ir ao Rio de Janeiro procurar e investigar sobre Beatriz. Porém, à medida que investiga, sente a presença um duplo seu, Jonas, que também procura por Beatriz.

Segundo Marcelo Alves, “é uma trama complexa, um projeto antigo, contar uma história que se passasse no Rio de Janeiro e que de certa forma pudesse mostrar a cidade de um jeito diferente, indo para além dos pontos turísticos tradicionais, por exemplo; mostrar as cidades que estão dentro dessa cidade. E por isso me interessa muito essa questão do Duplo, das releituras que irão surgindo ao longo da narrativa.”

O projeto surgiu em 2014 e na época foi aprovado pela Lei Rouanet, porém não conseguiu captar recursos. “Aprovamos o projeto e tínhamos como contrapartida, por exemplo, uma versão para cegos, que seria gratuita, entre outras coisas. E o nome ‘Marvelous Cities’ surgiu porque a ideia sempre foi fazer um livro que falasse sobre o Rio de Janeiro para o turista, mas de uma forma diferente, a partir de uma história. Nesse sentido, muito semelhante com os trabalhos de Woody Allen que tiveram como temas as cidades em que ele dirigiu seus últimos filmes ou Wim Wenders com O céu de Lisboa ou como o filme Rio eu te amo, com diversos diretores brasileiros”, diz Marcelo Alves.

Serão três edições e um dos objetivos também é o de inaugurar uma linha editorial (“Marvelous Cities”) sobre outras cidades como pano de fundo para as narrativas. A HQ terá formato americano, 56 páginas, capa colorida e miolo em P&B.

Para conferir todos os detalhes de “Marvelous Cities: Rio de Janeiro” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Marvelous-Cities-Rio-de-Janeiro-Catarse-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Marvelous-Cities-Rio-de-Janeiro-Catarse-4-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Marcelo Alves,Marvelous Cities,Sami SouzaFacebook Twitter Instagram Youtube HQ que pretende resgatar o encanto da 'Cidade Maravilhosa” Marvelous Cities: Rio de Janeiro é o mais novo projeto de Marcelo Alves e Sami Souza. Dupla que já produziu a HQ “Machado de Assis: caçador de monstros” iniciou uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo, para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe