Marvel, nas telonas e nas telinhas
Enquanto os projetos de levar seus personagens para as telas de cinema já estão na fase 2 e com a fase 3 anunciada para 2016/2017, a Marvel também chega com um pacote de séries para conquistar também os telespectadores nas telinhas. Depois de agradar, e muito, os fãs e desconhecidos dos personagens mais obscuros da editora, tudo indica que a sua parceria com a Netflix vai durar e muito!
Vingadores – A Era de Ultron (2015) – Filme que encerra a chamada “Fase 2” dos heróis Marvel nos cinemas, reúne novamente os heróis mais poderosos da Terra: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para enfrentarem um inimigo criado pela tecnologia Stark e um dos mais ferrenhos enfrentados pelos Vingadores.
Embora o filme já não nos surpreenda mais pela novidade, como ocorreu no primeiro, onde ficamos boquiabertos vendo tantos heróis fantásticos atuando lado a lado numa tela de cinema, este segundo deixa transparecer que já vimos isso antes. Por outro lado, a Marvel mostrou mais uma vez competência, pois o filme é muito bem feito e não se torna cansativo, mesmo com mais de duas horas de projeção.
A história de Ultron, personagem criado por Roy Thomas, é muito boa e inspirada na HQ produzida por Brian Michael Bendis (roteiro) e Carlos Pacheco e outros (desenhos). No filme ela ficou meio truncada, pois são muitos fatos para pouco tempo. Isso não desmerece o filme, que fique claro.
Além de mostrar a criação de Ultron, temos a participação dos irmãos chamados de “dotados”, já que a Marvel não pode usar a terminologia mutante nos cinemas. Outro herói que deve ganhar destaque em futuros filmes que é inserido neste filme é o Visão. Aguardemos o que vem pela frente!
Demolidor (série) – A Marvel Studios já provou que sabe conduzir muito bem seus filmes na telona, mas faltava um investimento nas séries de TV para consolidar o ótimo trabalho que a empresa vem fazendo nos últimos anos. Em parceria com a Netflix, os chamados “heróis urbanos” ganharam projetos em séries de 13 episódios e o primeiro foi Demolidor, O Homem Sem Medo.
A série chegou já com aprovação da crítica especializada e muita mídia. Nos primeiros episódios confesso que não atingiu a minha expectativa, pareceu muito arrastada e com diálogos longos, mas a partir do 5º/6º episódio, a trama deslancha com a aparição do Rei do Crime e a luta do Demolidor contra o crime organizado.
Gostei da inserção dos personagens que formam o universo das HQs do Demolidor como seu parceiro de advocacia Foggy Nelson, sua futura namorada Karen Page e o jornalista Ben Urich. A Cozinha do Inferno, bairro onde atua o Demolidor, também foi mostrada de forma correta do ponto de vista de seus moradores e da violência do local.
Um ponto negativo, para não dizer que tudo são flores, é o Demolidor em ação, faltou o salto pelos prédios que foram bem mostrados no longa metragem estrelado por Bem Affleck. Posso dizer que, como fã do personagem, a série me conquistou e aguardo uma nova temporada.
Ilustrações: Paulo Fernando (CE) e Daniel HDR (RS).
http://impulsohq.com/independentes/marvel-nas-telonas-e-nas-telinhas/http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Marvel-Studios.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/Marvel-Studios-300x300.jpgindependentesA Era de Ultron,Brian Michael Bendis,Carlos Pacheco,Daniel HDR,Demolidor,Marvel,Marvel Studios,Netflix,Paulo Fernando,Roy Thomas,VingadoresEnquanto os projetos de levar seus personagens para as telas de cinema já estão na fase 2 e com a fase 3 anunciada para 2016/2017, a Marvel também chega com um pacote de séries para conquistar também os telespectadores nas telinhas. Depois de agradar, e muito, os fãs e...Denilson ReisDenilson Reis[email protected]ContributorProfessor de História, músico e fanzineiro. Formado pela UFRGS é professor da Rede Publica do Estado do Rio Grande do Sul desempenhando atualmente a função de Vice-Diretor. Edita o Tchê, zine de quadrinhos desde 1987 e publica nomes consagrados do quadrinho nacional, o que levou o zine a receber o Troféu Risco. Recentemente saiu o CD-ROM Tchê Vol. 1 com os 20 primeiros números em versão digital. Denilson ainda é um dos responsáveis pelo site A Trincheira (www.atrincheira.com.br) produzido por historiadores do município de Alvorada/RS.Impulso HQ
Gostei de Era de Ultron, mesmo sem o impacto do primeiro Vingadores. Ainda não vi o Demolidor do Netflix. Só por fotos e assisti as lutas no corredor e na chuva.
Não é que o segundo Vingadores foi ruim o problema é que o primeiro filme superou as melhores expectativas ai o segundo filme já vem com a responsabilidade de no mínimo fazer 7×1 com gol de bicicleta. Quanto ao Demolidor foi pra mim a melhor série baseada em quadrinhos que já vi ( e olha que sou DCnauta)