Os heróis Marvel continuam implacáveis nas telas com os filmes da Marvel Studios ou nas telinhas com as séries da Netflix. Confira alguns comentários das últimas produções.

Capitão América – Guerra Civil

Marvel é Marvel! Capitão América – Guerra Civil é mais um ótimo filme da Marvel Studios! As cenas de ação que já cativaram no primeiro filme do Capitão continuam implacáveis. A parte introdutória onde o Capitão América comandando os Vingadores combatem o vilão Ossos Cruzados tem cenas fantásticas com os heróis pulando e voando como se estivessem nos quadrinhos. Muito bom!

A apresentação dos dois novos personagens – Pantera Negra e Homem-Aranha – foram sem retoques. Atrevo-me a dizer que a chegada do Pantera Negra com seu uniforme em vibranium (metal mais raros do Universo Marvel) foi tão impactante quanto a aparição do cabeça de teia.

Embora a trama tenha pouca relação com a “Guerra Civil”, dos quadrinhos produzida por Mark Millar (roteiro) e Steve McNiven (desenhos), com exceção do registro dos “aprimorados” (como são chamados os super-humanos), ela é muito boa e manteve o que vem sendo feito nos filmes do Capitão América.

Fantástica foi a luta entre os heróis, em especial Homem de Ferro e Capitão América. Os irmãos Antony e Joe Russo estão de parabéns pela direção do filme!

Homem-Formiga

O filme vem com todos os ingredientes da Marvel Studios. É aquela velha história do “mais do mesmo”, mas que é bom e por isso vale assistir! Nem sempre o fato de repetir a fórmula deve ser encarado como algo ruim. Talvez a fórmula esgote, mas no momento os filmes da Marvel ainda divertem.

Neste filme as cenas de ação continuam bacanas, em especial com os efeitos de miniaturização do Homem-Formiga, deixando os cenários gigantes. Tem bastante humor, que é outra característica da Marvel Studios.

Faltou um momento de tensão para dar aquele clima, em especial na batalha final. De qualquer forma, o filme se vale, afinal conseguiram pegar um personagem de segundo/terceiro escalão e fazer um filme solo.

Minhas lembranças do Homem-Formiga sempre estiveram ligadas ao cientista que colabora com os Vingadores. Nunca vi o personagem com destaque nas HQs. Mas no filme, o Homem-Formiga mandou bem!

Demolidor – 2ª Temporada

Já escrevi que sou um grande fã do Demolidor, e devo isso a fase de Frank Miller, a qual acompanhei na extinta revista Superaventuras Marvel, da Editora Abril e sou um dos poucos que gostaram do filme protagonizado por Ben Affleck.

Quando assisti a série da Netflix fiquei de queixo caído com a qualidade da produção e da trama. Pensei que seria difícil eles se superarem, mas com a 2ª Temporada, conseguiram. Não vou dizer que é melhor que a 1ª Temporada, mas manteve o nível e, me fez esperar muito mais em uma possível 3ª Temporada.

A segunda temporada traz Matt Murdock/Demolidor, muito bem interpretado por Charlie Cox, contracenando com dois ícones dos quadrinhos da Marvel Comics: Justiceiro e Elektra.

Justiceiro está impagável. Fizeram uma adaptação muito boa e colocaram um ator que parece ter nascido para ser o personagem, falo de Jon Bernthal. No início, Elektra aparece de forma discreta, meio sem graça, mas quando o clima vai ficando mais tenso e se aproxima do final, a personagem ganha o destaque que merece.

Aguardemos uma nova temporada e que os demais personagens prometidos pela Netflix tenham uma boa produção para manter o nível da série do Demolidor.

Ilustrações: Jader Correa (RS) e Paulo Fernando (PE)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/marvel-batalhas.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/marvel-batalhas-150x150.jpgDenilson ReisindependentesCapitão América,Demolidor,guerra civil,Homem-Formiga,Marvel,Marvel Studios,NetflixOs heróis Marvel continuam implacáveis nas telas com os filmes da Marvel Studios ou nas telinhas com as séries da Netflix. Confira alguns comentários das últimas produções. Capitão América – Guerra Civil Marvel é Marvel! Capitão América – Guerra Civil é mais um ótimo filme da Marvel Studios! As cenas de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe