Por Alex Doeppre*

Criação do roteirista Dave Silverberg e do desenhista Sergio Ibañez, Python surgiu no mercado argentino de HQs em meados da década de 1990, na revista El Tony, da Editorial Columba. Era tido como uma série que destoava da linha mais convencional seguida pelos demais personagens da editora. Distinguia-se pela desenvoltura com que ia do drama ao absurdo, do terror e violência à inocência de uma comédia de Abbot e Costello.

Python era um cientista brilhante com uma vida perfeita, que descobriu uma vacina contra a AIDS. Porém, seu melhor amigo, juntamente com a CIA, a indústria farmacêutica e outros interesses obscuros conspiram contra sua vida e perpetram um atentado do qual ele sai vivo, mas não ileso. As queimaduras resultantes do ocorrido lhe dão um aspecto ofídico.

Em janeiro de 2010, o personagem retornou às bancas argentinas sob o selo da Mayday Comics, com texto e arte de Silverberg e Ibañez e cores do Blasón Studio. O número um traz a HQ La Santa Blanca.

Na trama, Python está só e abandonado em um buraco esquecido da América Latina. Splinter, seu amigo que não vê há 15 anos, aparece e inventa uma missão fictícia para resgatá-lo da depressão e apatia. Mas um erro de cálculo os envolve com narcotraficantes de verdade, assassinatos, seqüestros e uma entidade fantasmagórica justiceira.

Preview da HQ pode ser visualizado no Python Blog, clicando aqui.

Outras informações sobre este e outros personagens das HQs argentinas podem ser acessadas na Historieteca.

*Designer gráfico, desenhista e fanzineiro
Contato: [email protected]

Denilson ReisindependentesBlasón Studio,Dave Silverberg,Las Historietas,Python,Sergio IbañezPor Alex Doeppre* Criação do roteirista Dave Silverberg e do desenhista Sergio Ibañez, Python surgiu no mercado argentino de HQs em meados da década de 1990, na revista El Tony, da Editorial Columba. Era tido como uma série que destoava da linha mais convencional seguida pelos demais personagens da editora....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe