No ano de 2010, o editor José Salles continuou sua luta em prol da HQB (História em Quadrinhos Brasileira) com uma série de publicações. A seguir uma listagem do que foi publicado no último ano pela editora Júpiter II:

A revista Raio Negro 6 a 10 mantém as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola e iniciou uma série de HQs inéditas. Em Mascará Noturna 5 temos uma HQ totalmente produzida por Elmano Silva com o herói criado por Salles. O final foi publicado em 2009, de fato na edição nº6.

Tormenta é um herói na linha justiceiro urbano. O número 3 teve roteiro de Salles e desenhos de Edu Manzano e os números 4 e 5 foram publicados no ano passado. Continuando na linha de herói urbano, outro personagem que apareceu foi Vulto com a edição especial “Um Estranho na Cidade”.

Blenq 2 traz uma HQ desenhada pelo mestre Rodolfo Zalla. Já Rajada é a justiceira criada e desenhada por Renato Rei.

Com roteiro de Antônio Mello e desenhos de Alex Cruz, Capoeira Negro também é um justiceiro urbano, mas este especializado em capoeira (dança de origem africana). Também especializado em capoeira temos Corcel Negro com as revistas nº 3 e 4.

Velta e Raio Negro 1 e 2 mostram o encontro de dois “gigantes” do quadrinho nacional, seja com os personagens Velta e Raio Negro ou com seus criadores Emir Ribeiro e Gedeone Malagola, respectivamente.

Boca do Inferno 2 a 5 trazem uma seleção de HQs de horror editada por Salles em parceira com Renato Rosatti e Marcelo Milici. Hu-Quan 1 mostra HQ de artes marciais escrita por Fab Cruz com desenhos de Luiz Meira e Douglas Félix.

O humor ganha vez com a revista Patacoada 1 e 2, uma coletânea reunindo artistas importantes do underground nacional: Laerçon, W. Rafael, Dolabella, Anjos, Jeferson Adriano, Turbay e M. Henriques. A editora também lançou os títulos Turma do Gabi, que já está em sua terceira edição, produzida pelo Estúdio de Moacir Torres e Krahomim, obra de Elmano Silva inspirada na tribo Krahó.

Os quadrinhos de western são representados pelo Capitão Macnamara na HQ “A Invasão Extraterrestre escrita por José Salles e desenhada por Edu Manzano, cuja conclusão foi no número 2.

No campo dos zines Salles editou o Personagem dos Gibis, que já está em sua oitava edição, com ótimos textos de pesquisa sobre HQs escritas por Salles acompanhados de HQ ilustrativa. A edição especial 1 do Personagem dos Gibis trouxe HQs de A Múmia produzidas por Gedeone Malagola (textos) e Sérgio Lima (desenhos). Já o Especial 2 mostra Juvêncio, O Justiceiro, mais um herói radiofônico levado para os quadrinhos. Outra obra legal é o Raio Negro Fanzine, uma edição especial de 2006 comemorando os 80 anos de Malagola e os 40 de Raio Negro.

Contatos: jupiter2hq.blogspot.com | @jupiter2editora | [email protected]

Denilson ReisindependentesJúpiter II,José SallesNo ano de 2010, o editor José Salles continuou sua luta em prol da HQB (História em Quadrinhos Brasileira) com uma série de publicações. A seguir uma listagem do que foi publicado no último ano pela editora Júpiter II: A revista Raio Negro 6 a 10 mantém as republicações das...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe