O quadrinista e editor independente Francisco Marcatti e a historiadora e pesquisadora Libânia Molina de Souza iniciaram no Catarse uma campanha para a produção e impressão da HQ “Inês e Pedro”. O objetivo é recontar, essa inigualável história de amor, preenchendo as lacunas deixadas pelo véu da história e trazer o contexto social, econômico e político da época, levando o leitor a uma viagem ao cotidiano medieval português do século XIV.

O intenso romance entre Inês e Pedro gerou quatro filhos, mas foi interrompido pelo brutal assassinato de D. Inês de Castro com o consentimento de Afonso IV, rei de Portugal e pai do então príncipe herdeiro D. Pedro. Da tragédia, explode uma guerra civil entre pai e filho. Com a morte do rei Afonso IV, D. Pedro assume o trono de Portugal e põe em curso a implacável vingança contra os assassinos de sua amada. Além disso, e como símbolo de seu amor imortal, o agora D. Pedro I declara D. Inês de Castro sua rainha e promove a emblemática cerimônia de coroação de seu cadáver.

Além de recontar essa inigualável história de amor, Marcatti e Libânia Molina de Souza trazem personagens reais e fictícios que contam juntos, uma grandiosa e apaixonada história que continua viva no imaginário popular há mais de 650 anos.

Com previsão de lançamento para dezembro de 2019, a HQ terá 152 páginas, 15,5 x 23 cm, miolo P&B, capa colorida cartonada e lombada quadrada. A obra ainda trará um apêndice com contextualização, informações históricas e documentação sobre Portugal do século XIV.

Para conferir todos os detalhes de “Inês e Pedro” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Inês e Pedro no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/ines-e-pedro-catarse-marcatti-5.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/ines-e-pedro-catarse-marcatti-5-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Inês e Pedro,Libânia Molina de Souza,MarcattiFacebook Twitter Instagram Youtube O quadrinista e editor independente Francisco Marcatti e a historiadora e pesquisadora Libânia Molina de Souza iniciaram no Catarse uma campanha para a produção e impressão da HQ “Inês e Pedro”. O objetivo é recontar, essa inigualável história de amor, preenchendo as lacunas deixadas pelo véu da história e...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe