HQ apresenta aventura despretensiosa e violenta inspirada em mangás battle shounen

Quando o último Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ BH), que aconteceu em 2015 chegou ao fim, o jornalista Igor Marques e o designer Lúcio Guimarães combinaram uma parceria para a próxima edição do evento. Após três anos discutindo e desenvolvendo ideias, os artistas apresentarão Indomável. O quadrinho conta a história de uma jovem trambiqueira que não perde uma oportunidade de dar um golpe nas pessoas a seu redor.

A narrativa foi inspirada na infância e adolescência dos autores que cresceram no anos 90 acompanhando a ascensão dos animes na televisão aberta e do pop punk no cenário musical.

“Procuramos juntar um pouco de tudo o que gostamos para criar algo que mostre quem somos. Criamos uma ambientação de Sessão da Tarde, leve e despretensiosa, mas ao mesmo tempo suja e cheia de palavrões, algo de Hermes e Renato e com vários elementos de mangás battle shounens”, define Lúcio Guimarães.

“A primeira imagem que tivemos do que seria o quadrinho foi um bar, sujo, cheio com gente estranha e algumas crianças se divertindo ali brincando no fliperama, completamente alheias a tudo que acontece naquele ambiente. Foi uma referência importante para que pudéssemos construir uma narrativa como imaginamos inicialmente em nossas discussões”, explica o jornalista que foi o responsável pelo desenvolvimento do roteiro.

A protagonista da história é Maria Luiza, mais conhecida como Malu. Inquieta e revoltada, a jovem não aceita muitos questionamentos, autoridades e tenta resolver sua vida do seu próprio jeito, levando a atritos com pessoas à sua volta.

Para o desenhista esse é o destaque da personagem. “Ela é chata e estranha. As pessoas olham pra ela com estranhamento por ela não seguir alguns padrões sociais. Ela quer fazer as coisas do próprio jeito e isso incomoda, mas é o que torna ela especial”.

“O FIQ é muito significativo para o mundo dos quadrinhos. É uma imersão. Todo mundo ali é muito apaixonado por este universo, o público, os autores, os lojistas e os voluntários. Isso cria uma atmosfera inspiradora. Quem lê ou produz conteúdo fica empolgado. Esse ambiente foi algo muito importante para criarmos e trabalharmos com quadrinhos”, conta Marques.

Igor Marques e Lúcio Guimarães estarão na mesa 169 no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O evento acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, na Serraria Souza Pinto, localizada no Centro da capital mineira.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/indomável-fiq-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/indomável-fiq-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesFestival Internacional de Quadrinhos,FIQ,Igor Marques,Indomável,Lúcio GuimarãesFacebook Twitter Instagram Youtube HQ apresenta aventura despretensiosa e violenta inspirada em mangás battle shounen Quando o último Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ BH), que aconteceu em 2015 chegou ao fim, o jornalista Igor Marques e o designer Lúcio Guimarães combinaram uma parceria para a próxima edição do evento....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe