Entre 1998 e 2002, o quadrinista Wellington Srbek escreveu e roteirizou 190 páginas de quadrinhos para serem desenhadas pelo genial Flavio Colin. Os resultados foram o álbum Estórias Gerais e três histórias menores, todos publicados de forma independente e mais tarde republicados por editoras. Essas premiadas HQs, com roteiro de Srbek e desenhos de Colin, ganham agora reedição digital pelo selo Mais Quadrinhos para a plataforma Social Comics.

Produzido entre janeiro e outubro de 1998, Estórias Gerais é considerado um dos melhores quadrinhos brasileiros já criados. Publicado de forma independente em 2001, o álbum recebeu no ano seguinte o Troféu HQ MIX de “Melhor Graphic Novel” e “Melhor Roteirista Nacional” e o Troféu Angelo Agostini de “Melhor Roteirista” e “Melhor Desenhista”.

Vinte anos após ter sido produzido, tendo recebido reedições nacionais e estrangeiras, Estórias Gerais continua conquistando leitoras e leitores com suas lutas entre jagunços, sua mistura de elementos históricos e místicos, suas tramas que se entrecruzam em páginas repletas de brasilidade.

Após terem produzido o já clássico Estórias Gerais, o roteirista Wellington Srbek convidou o desenhista Flavio Colin para desenhar três outras HQs: “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma noite no fim do mundo”.

Publicadas em revistas independentes entre 2000 e 2002, a terceira delas rendeu a Srbek os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”. Em uma nova edição digital conjunta, esses Contos Sombrios mergulham no terror histórico, trazendo o traço de Mestre Colin em toda sua expressividade.

Disponíveis na plataforma Social Comics, as novas edições digitais de Estórias Gerais e Contos Sombrios podem ser conferidas clicando aqui ou aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Estorias-Gerais-Wellington-Srbek-Flavio-Colin-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Estorias-Gerais-Wellington-Srbek-Flavio-Colin-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesContos Sombrios,Estórias Gerais,Flavio Colin,Social Comics,Wellington SrbekFacebook Twitter Instagram Youtube Entre 1998 e 2002, o quadrinista Wellington Srbek escreveu e roteirizou 190 páginas de quadrinhos para serem desenhadas pelo genial Flavio Colin. Os resultados foram o álbum Estórias Gerais e três histórias menores, todos publicados de forma independente e mais tarde republicados por editoras. Essas premiadas HQs,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe