onodata-catarse-1Obra de ficção científica “Onodata” teve a participação de profissionais internacionais de modelagem 3D. Campanha para financiar o projeto ficará no ar até dia 20 de novembro

A Draconian Comics, empresa brasileira de storytelling focada em criações inovadoras e imersivas desenvolveu a HQ de ficção cientifica Onodata e por meio do crowdfunding arrecada fundos para o lançamento da obra até do dia 20 de novembro.

Desenvolvida por especialistas renomados do ramo, a equipe de criadores conta com Salvatore Aiala, colorista de diversas publicações da Disney e empresas de quadrinhos internacionais; o criador e roteirista do Mascate, o primeiro aplicativo motioncomic do Brasil, Yves Briquet; o concept artist Ed Anderson, que coloriu capas para a Dynamite e desenvolveu artes para a produtora de games da Bathesda; o quadrinista Romi Carlos, professor de artes e ilustrador de histórias do projeto 321 Fast Comics; e os modeladores 3D internacionais especializados em Sci Fi, Andy Miller e Adam Conolly.

Trailer:

“Esse modelo de quadrinhos com elementos 3D proporcionará não apenas uma quantidade incrível de detalhes aos cenários, armas, naves e equipamentos modelados exclusivamente para o Onodata, mas também servirá como base para maior fidelidade ao continuísmo da história. Futuramente podemos desdobrar a obra em outros formatos, como motioncomics ou games.”, conta Yves Briquet, criador do projeto.

onodata-catarse-2A primeira edição do projeto já está em produção, terá 26 páginas ilustradas (mais o conteúdo extra, caso a meta seja atingida, totalizando 44 páginas) em formato americano (17 x 26cm) e seremos apresentados a um universo caótico e um sistema sociopolítico complexo formato por raças e entidades alienígenas, e conheceremos a história de Meliére, Cricket e Onodata, o mascote do grupo, e sobre como encontram Urk Mag´orr, membro de uma raça genocida que está sendo levado em custódia por um cargueiro do Conselho.

Quem colaborar com a campanha e ajudar a dar vida para esse projeto, poderá ganhar diversas recompensas. Os brindes variam desde edições em PDF a um box com produtos personalizado, como canecas em inox, camisetas ou mesmo uma ilustração sua como se fosse um personagem da história.

A entrega do projeto está prevista para fevereiro de 2016.

Para conferir todos os detalhes de “Onodata” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/onodata-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/onodata-catarse-300x281.jpgRenato LebeauindependentesAdam Conolly,Andy Miller,Catarse,Draconian Comics,Ed Anderson,Onodata,Romi Carlos,Salvatore Aiala,Yves BriquetObra de ficção científica “Onodata” teve a participação de profissionais internacionais de modelagem 3D. Campanha para financiar o projeto ficará no ar até dia 20 de novembro A Draconian Comics, empresa brasileira de storytelling focada em criações inovadoras e imersivas desenvolveu a HQ de ficção cientifica Onodata e por meio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe