Boca-do-Lixo-catarse-2O roteirista Jamal Singh e o desenhista Wendell Cavalcanti estão homenageando o Cinema Marginal brasileiro com a graphic novel “Boca do Lixo – Os anos que estão por vir”, e para viabilizar esse projeto, a dupla iniciou uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo.

A trama acompanha os amigos nordestinos Tomé, Miguel e Caio, que, em busca de fama e fortuna, partem para São Paulo em meados da década de 1960 e acabam participando dos movimentos culturais e políticos da época.

Rica em livrarias, editoras de quadrinhos e grupos teatrais, a metrópole era onde eles iriam batalhar por seus sonhos e amores. Privilegiada pela posição geográfica, cercada por ferrovias e pela rodoviária, a rua do Triunfo era uma conhecida zona de prostituição que se viu invadida por distribuidoras e produtoras de cinema, artistas e cineastas. E acabou se tornando a capital do cinema brasileiro.

Boca-do-Lixo-catarseEra uma época em que os televisores eram raros, os teatros abriam quase todos os dias e os quadrinhos e o cinema nacional alcançaram um nível de público nunca antes sonhado, e que ainda hoje nunca foi recuperado. O cinema brasileiro tinha acabado de substituir aqueles velhos cenários enlatados, começando a colocar o sertão, os pampas e nossas cidades em suas histórias, graças aos movimentos do Cinema Novo e Cinema Marginal.

A campanha ficará no ar até o dia 21 de outubro, visando bater a meta de R$ 8.000 para a impressão da HQ, que terá lançamento na 9ª edição do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro.

Para conferir todos os detalhes de “Boca do Lixo – Os anos que estão por vir” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Boca-do-Lixo-catarse-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Boca-do-Lixo-catarse-3-300x300.jpgRenato LebeauindependentesBoca do Lixo,Catarse,Jamal Singh,Wendell CavalcantiO roteirista Jamal Singh e o desenhista Wendell Cavalcanti estão homenageando o Cinema Marginal brasileiro com a graphic novel “Boca do Lixo - Os anos que estão por vir”, e para viabilizar esse projeto, a dupla iniciou uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo. A trama acompanha os amigos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe