Obra conta a emocionante história de um garoto que não consegue aprender magia pelos livros e busca conhecimento no mundo

Alex Green é um garoto com dom para a magia que, ao se matricular em uma escola para desenvolver seus dons, descobre que tem dislexia, o que afeta seu aprendizado e culmina eu sua rejeição como aluno em diversas escolas. Essa história é começo do mundo poético e cheio de aventuras criado pelo artista e ilustrador Anderson Almeida, ou Mr. Guache, como é conhecido no mundo dos quadrinhos.

Sua mais nova obra, que leva o nome do personagem principal “Alex Green”, aborda de forma singela um problema que acomete crianças e adultos, a dislexia. Anderson optou por um quadrinho sem texto, onde imagens e símbolos tomam conta dos balões, deixando o quadrinho ainda mais encantador.

“Eu optei por não usar palavras exatamente para permitir que pessoas com dislexia, principalmente crianças, consigam seguir a história. O Alex, por exemplo, tem muito problema em ler seus manuais de magia, e eu queria que as crianças que sofrem dessa condição não fossem afetadas assim como o personagem é no quadrinho”, declara Mr, Guache.

Na história, o dom da magia também é representado imageticamente, porém, enquanto Alex porta uma chama em sua cabeça, seus colegas de sala exibem velas, o que remete à mesma chama do protagonista, porém inseridas dentro de regras. Assim como muitas crianças, dentro e fora do mundo mágico criado por Mr. Guache, nosso personagem possui um talento cru, mas por não se encaixar nos padrões pré-estabelecidos pelas instituições de ensino, acaba sendo expulso de diversas escolas, chegando a achar que seu destino estaria fadado a não realizar seu sonho de ser mago.

Neste volume preto e branco de 64 páginas acompanhamos a trajetória do protagonista que, com o apoio incondicional de seus pais, busca incessantemente por seu próprio caminho no mundo da magia, superando desafio após desafio. Apesar de voltado para um público infantil, Alex Green toca a todos que já batalharam por um sonho e se julgaram, de alguma forma, incapazes de realizá-lo.

Com criação, roteiro, desenho de Anderson Almeida, o quadrinho é parte de um projeto de animação desenvolvido pela produtora Moonshot Pictures – responsável pelas produções 9mm: São Paulo e Sessão de Terapia – em parceria com a Tortuga Studios, criadora de The Under-Undergrounds e The Amazing Professor Ambrosius’ Mansion.

Alex Green está à venda na loja da UGRA ou no site www.alexgreen.com.br por R$ 15,00 (+ o frete). Nas compras realizadas pelo site da HQ o quadrinho é autografado pelo autor.

Alex Green

Edição Independente
Autor: Anderson Almeida
Capa com laminação fosca
Miolo P&B
Papel couché brilho
64 páginas
15x21cm
R$ 15,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Alex-Green-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/Alex-Green-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesAlex Green,Anderson Almeida,Mr. Guache,UgraFacebook Twitter Instagram Youtube Obra conta a emocionante história de um garoto que não consegue aprender magia pelos livros e busca conhecimento no mundo Alex Green é um garoto com dom para a magia que, ao se matricular em uma escola para desenvolver seus dons, descobre que tem dislexia,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe