Os quadrinhistas Lancelott Martins, Lorde Lobo, Nel Angeiras e Rom Freire se uniram para lançar o mais novo projeto brasileiro de histórias em quadrinhos: Heróis Sombrios. Projeto irá colocar em uma mesma história os personagens Grimorium, o trio Noturnos, Penitente e Sete Estrelas.

A união entre estes artistas não chega a ser uma novidade, uma vez que eles estão sempre se ajudando mutuamente em seus projetos gráficos, algo muito comum entre os produtores independentes de quadrinhos.

“Se não contássemos com a ajuda dos demais, nosso sonho de fazer HQs, no Brasil, seria ainda mais difícil, mas, sempre estamos nos ajudando: uma arte para capa, uma melhora no roteiro, uma incrementada nos desenhos e cores das páginas, o letreiramento e até a editoração da edição. Enfim, estamos sempre nos auxiliando, pois estamos todos no mesmo barco!”, disse Lorde Lobo.

Mas, mais do que o amor pelas Histórias em Quadrinhos Brasileiras (HQBs), outra coisa que estes quatro quadrinhistas têm em comum é o interesse pelo mesmo estilo narrativo, uma vez que todos são criadores de personagens que podem ser caracterizados como anti-heróis bastante sombrios.

“Eu já havia atuado com o Lobo, na revista do Penitente – e é muito bom voltar a manipular este zumbi -, mas a oportunidade de trabalhar com o Lancelott e com o Rom também me empolga muito, pois estes caras possuem uma vasta experiência! Além de termos personagens que se assemelham, nossos interesses em relação aos quadrinhos também possuem muita coisa em comum! Enxergo essa nossa união como uma consequência natural e foi isso que nos fez pensar na possibilidade de nos unir em um só título”, disse Angeiras.

Esta primeira edição trará cada um dos personagens em aventuras solos, mas que de algum modo se conectam nas sombras de cada enredo. “Os leitores poderão conhecê-los um pouco mais, ter uma ideia de como eles agem”, explica Lancelott.

Apesar de ainda não ter uma data definida para o lançamento do projeto, os quatro quadrinhistas estão trabalhando com muita dedicação para poderem lançar ainda em 2018 e, sobre isso, Rom explica que ao se unirem para a confecção deste álbum, a principal preocupação era a de trabalharem de modo profissional, editando uma obra que agradasse, antes de tudo, ao leitor, para cativá-lo a ponto de se interessar em ler um segundo volume.

O projeto Heróis Sombrios pode ser acompanhado na página oficial no Facebook, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/herois-sombrios.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/herois-sombrios-150x150.jpgRenato LebeauindependentesGrimorium,Heróis Sombrios,Lancelott Martins,Lorde Lobo,Nel Angeiras,Noturnos,Penitente,Rom Freire,Sete EstrelasFacebook Twitter Instagram Youtube Os quadrinhistas Lancelott Martins, Lorde Lobo, Nel Angeiras e Rom Freire se uniram para lançar o mais novo projeto brasileiro de histórias em quadrinhos: Heróis Sombrios. Projeto irá colocar em uma mesma história os personagens Grimorium, o trio Noturnos, Penitente e Sete Estrelas. A união...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe