Embora a Marvel Studios venha fazendo ótimos filmes dos personagens da Marvel Comics e anunciando sagas transpostas dos quadrinhos, não podemos dizer o mesmo de outros estúdios de cinema como a Sony e a Fox. Veja nestas pequenas resenhas como esses caras estão pisando na bola.

Cinehq 18 Aranha by FranzoiO Espetacular Homem-Aranha 2 – A nova franquia dos filmes do herói da Marvel, Homem-Aranha, chegou a sua parte 2, “O Espetacular Homem-Aranha – A Ameaça Electro”, prometendo não parar por aí. Esta segunda série de filmes começou em 2012, procurando resgatar a essência das histórias em quadrinhos e conseguiu ir bem com os personagens muito próximos dos conceitos das HQs, como o fato de Gwen Stacy ser o amor do “cabeça de teia”. Porém, Peter Parker apareceu muito nervosinho e pouco brincalhão.

Já no filme de 2014, Parker ficou mais parecido com os quadrinhos, já os vilões ficaram um tanto descaracterizados.

Alguns comentários afirmam que o filme misturou o universo original com o Universo Ultimate, se assim for, está explicado o meu estranhamento com alguns personagens, pois não acompanhei, nem acompanho estas novas séries de quadrinhos de super-heróis.

Como leitores e fãs de HQs, sempre esperamos que os filmes fiquem muito próximos aos quadrinhos, por isso, procuro fazer estas comparações. Mas em relação ao filme, temos uma ótima aventura, com drama e comédia na dose certa e efeitos especiais muito bons.

Cinehq 18 Wolverine by João colorWolverine – Imortal – Já escrevi que a geração “X” da Marvel nunca foi minha leitura preferida, mas o personagem Wolverine sempre foi uma exceção entre os mutantes, em especial com suas aventuras solos onde as histórias são mais realistas devido a personalidade selvagem do mutante canadense.

Com o sucesso da trilogia mutante veio a aventura solo do Wolverine – “Wolverine Origens” (2009) – e até que foi um filme bacana. Quando se divulgou um novo filme e que seria baseado na HQ “Eu, Wolverine” de Chris Claremont (roteiro) e Frank Miller (desenhos), ficou a expectativa de um bom filme. Infelizmente, “Wolverine – Imortal” (2013) se mostrou uma decepção, algo parecido com o trágico filme da personagem Elektra.

“Wolverine – Imortal”, de James Mangold até começa com boas cenas, mas quando Logan vai ao Japão o filme torna-se arrastado e cansativo, com uma trama que não empolga. Ficamos agora na espera de uma nova aventura que consiga empolgar ou a Fox vai sepultar o personagem, ao menos em aventuras solos.

Cinehq 18 X-Men Dias by Eric Ricardo colorX-Men, Dias de um Futuro Esquecido – A ideia da Fox de unir os dois universos de mutantes da Marvel em um único filme começou com uma premissa muito boa: adaptar a clássica história em quadrinhos “Dias de um Futuro Esquecido” de Chris Claremont (roteiros) e John Byrne (desenhos). Mas o resultado não me agradou, ou melhor, ficou abaixo de minhas expectativas.

Muitos curtiram e elogiaram o filme e a adaptação. Particularmente achei o filme muito bom, bem escrito e dirigido. Infelizmente criei uma expectativa da junção dos dois universos de mutantes – os da trilogia “X-Men “e os do filme “Primeira Classe” – que não rolou.

O encontro ficou restrito ao personagem Wolverine, mas esperava muito mais, inclusive com aparições de mais mutantes. Bem, talvez esta expectativa minha se deva ao fato de não ter uma boa lembrança da história em quadrinhos, mas muitas coisas ficaram diferentes, a começar pelo mutante que viaja no tempo.

De qualquer forma, o filme abriu a possibilidade da equipe de mutantes do filme “Primeira Classe” continuar suas aventuras e os personagens da trilogia “X-Men”, que levou os mutantes para as telas de cinema, voltarem em novas aventuras. Vamos aguardar!

Ilustrações: Carlos Franzoi (SP), João Paulo Vieira (MG) e Eric Ricardo (SP)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Cinehq-18-Imagem-1024x494.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Cinehq-18-Imagem-300x300.jpgDenilson ReisindependentesCarlos Franzoi,Eric Ricardo,FOX,Homem-Aranha,João Paulo Vieira,Marvel,Sony,Wolverine,x-menEmbora a Marvel Studios venha fazendo ótimos filmes dos personagens da Marvel Comics e anunciando sagas transpostas dos quadrinhos, não podemos dizer o mesmo de outros estúdios de cinema como a Sony e a Fox. Veja nestas pequenas resenhas como esses caras estão pisando na bola. O Espetacular Homem-Aranha 2...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe