Elektra chama atenção de muitos desde que apareceu para contracenar ao lado do Demolidor, na extinta revista Superaventuras Marvel, publicada aqui no Brasil pela Editora Abril, nos anos 1980/90.

Criada por Frank Miller, em 1980, a heroína não possui nenhum poder especial e combate os inimigos ou caça recompensas, usando apenas suas habilidades como ninja e atleta olímpica. Suas armas são adagas ninjas e punhais de dois gumes, muito bem manejados pela moça.

Elektra Natchios nasceu na Ilha de Creta e é filha de um embaixador grego. Foi para os Estados Unidos estudar e acabou conhecendo o jovem Matt Murdok, pelo qual acabou se apaixonando. Após ver seu pai morrer pelas mãos de seqüestradores, voltou para a Europa e passou a treinar artes marciais, onde se aperfeiçoou no Oriente.

A partir de então, passou a viver como uma caçadora de recompensas. Voltando para os Estados Unidos para caçar criminosos, acabou encontrando sua velha paixão, Matt Murdok, agora na identidade de Demolidor. Juntos vão viver uma nova paixão e emocionantes aventuras em combates, especialmente Mercenário.

Nas HQs, sua mais recomendada saga é “Elektra Assassina”, com roteiros de Frank Miller e desenhos do magnífico Bill Sienkiewicz, que fugiu do padrão normal para explorar outras técnicas de desenhos que assustaram os mais conservadores.

Com o boom das grandes produções de super-heróis no cinema, Elektra ganhou um longa-metragem, após aparecer no filme do Demolidor. Mas o filme – que até apresenta uma introdução interessante – não deslancha. O espectador pouco conhecedor das HQs de Elektra não tem esclarecimento sobre algumas tramas, como a organização Tentáculo.

O filme acaba virando apenas mais uma aventura para entretenimento com a beleza de Jennifer Garner.

Ilustração: Anderson Ferreira & Diego Müller

Denilson ReisindependentesBill Sienkiewicz,Demolidor,Elektra,Frank Miller,MarvelElektra chama atenção de muitos desde que apareceu para contracenar ao lado do Demolidor, na extinta revista Superaventuras Marvel, publicada aqui no Brasil pela Editora Abril, nos anos 1980/90. Criada por Frank Miller, em 1980, a heroína não possui nenhum poder especial e combate os inimigos ou caça recompensas, usando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe