Estúdio paranaense de animação inicia campanha de HQ na plataforma de financiamento coletivo

Criado por AD Gomes e Everton Leão, “Escória: O Maldito sem Sangue” é uma HQ independente do Muirak Studio, o mesmo responsável pelo design de personagens e toda a parte visual e animada da série “Os Dinâmicos”, que contava as aventuras do saudoso músico paraense Mestre Vieira e sua banda fantástica que se transformava em uma superequipe de heróis para salvar crianças em perigo.

Direcionada para o público adulto, fãs de anti-heróis como o Justiceiro e Wolverine e de heróis detetives como Batman e Demolidor, a HQ Escória apresenta um super vigilante condizente com um cenário metropolitano tipicamente brasileiro e atuante em Gileade, cidade fictícia inspirada em Belém do Pará.

Pobre e violenta, diariamente os jornais de Gileade noticiam crimes bárbaros praticados por criminosos ousados e desumanos. Quando isso se junta às falhas do sistema legal que nem sempre responsabiliza os verdadeiros culpados, parece fazer mais sentido, no mundo real, que um vigilante movido pelo desejo de acabar com todo esse mau, recorra à força letal em vez de entregar os culpados às autoridades como fazem os heróis tradicionais. Assim nasceu Escória, um anti-herói que odeia heróis bonzinhos e caça os criminosos mais perversos para exterminá-los.

As referências para as histórias de Escória não são apenas os quadrinhos americanos. A aparência do personagem é inspirada em Kamen Rider, o herói japonês dos anos 1970 criado pelo mangaká Shotaro Ishinomori. As cenas de luta com violência crua são inspiradas nos filmes asiáticos de artes marciais. E o layout e a arte apresentam influências do seinen, uma vertente do mangá voltado para o público adulto.

A revista terá 120 páginas em papel offset, miolo preto e branco, capa cartonada com verniz localizado e orelhas, lombada quadrada e contará com três histórias escritas por AD Gomes. Uma delas desenhada por ele mesmo e as outras duas, por Everton Leão.

Para conferir todos os detalhes de “Escória: O Maldito sem Sangue” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Escória no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/escoria-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/08/escoria-catarse-150x150.jpgRenato LebeauindependentesAD Gomes,Catarse,Escória,Everton Leão,Muirak StudioFacebook Twitter Instagram Youtube Estúdio paranaense de animação inicia campanha de HQ na plataforma de financiamento coletivo Criado por AD Gomes e Everton Leão, “Escória: O Maldito sem Sangue” é uma HQ independente do Muirak Studio, o mesmo responsável pelo design de personagens e toda a parte visual e animada da série “Os Dinâmicos”,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!