José Salles manteve em 2011 sua luta em prol da HQB com uma série de publicações. Vejamos algumas delas:

Na linha do terror, Boca do Inferno 05 e 06 traz uma seleção de HQs de horror editada por Salles em parceira com Renato Rosatti e Marcelo Milici.

Os quadrinhos clássicos ganharam espaço com Brigada das Selvas 01 com os tradicionais desenhos de Aílton Elias e argumento de Antônio Mello e Raio Negro 11 e 12 com as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola. Raio Negro ainda contracena com Velta e O Garra Cinzenta em Raio Negro e Velta 02 com desenhos de Emir Ribeiro.

Na linha dos super-heróis, 2011 marcou a estreia do veterano José Menezes a frente dos desenhos do personagem Tormenta, criado por Edu Manzano, mudando radicalmente o estilo da publicação.Com roteiro de José Salles o herói vive num drama amoroso que envolvem questões de violência urbana. Meteoro Comics 2 apresenta a origem do personagem. Vulto também estave presente com a HQ Vulto Enchentes.

O herói Blenq de Rod Gonzalez continua sua publicação com a edição nº 02. Estreando temos o herói Reação criado por José Salles. Antônio Mello (roteiro) e Alex Cruz (desenhos) voltam com Capoeira Negro 02. Também especializado em capoeira temos Corcel Negro com a revista nº 05. Outro herói da capoeira é Meia-Lua criação da dupla Hayle Gadelha e do mestre Júlio Shimamoto.

O humor ganha vez com Turma do Gabi, parceria da Júpiter II com EMT Estúdio de Moacir Torres, Krahomim, obra de Elmano Silva inspirada na tribo Krahó e Benjamim Peppe.

Investindo também nas HQs de Ficção Científica e Fantasia, chegou Space Ópera 1 e 2 apresentando o universo das criações de Leonardo Santana que também assina com editor. Salles cria também um novo segmento de HQs com a revista Histórias Sagradas 1 a 3, onde Salles investe na quadrinização da história de Cristo. Os desenhos são de José Meneses e Elmano Silva.

Mostrando que ainda é um ótimo fanzineiro, Salles dá continuidade ao Personagens dos Gibis, com os nºs 6 e 8 e os especiais 3 sobre Milton Ribeiro e 4 sobre O Vigilante Rodoviário.

Contatos: Caixa Postal 95 CEP 17201.970 – Jaú/SP.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: Anderson Ferreira & Alex Doeppre (RS)

Denilson ReisindependentesHQB,Júpiter II,José SallesJosé Salles manteve em 2011 sua luta em prol da HQB com uma série de publicações. Vejamos algumas delas: Na linha do terror, Boca do Inferno 05 e 06 traz uma seleção de HQs de horror editada por Salles em parceira com Renato Rosatti e Marcelo Milici. Os quadrinhos clássicos ganharam...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe