José Salles continua sua luta em prol da HQB com uma série de publicações. Abaixo um breve resumo das principais publicações da Editora Júpiter II durante o ano de 2009.

A revista Raio Negro 6 a 10 mantém as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola e iniciou uma série de HQs inéditas.

Em Mascará Noturna 5 temos uma HQ totalmente produzida por Elmano Silva com o herói criado por Salles. Já a nº6 sugere o final da série. Será?

Tormenta é um herói na linha justiceiro urbano. O nº 3 chega com roteiro de Salles e desenhos de Edu Manzano. Outro herói urbano é Vulto com a edição especial “Um Estranho na Cidade”.

Blenq 2 traz uma HQ desenhada pelo mestre Rodolfo Zalla. Já Rajada é a justiceira criada e desenhada por Renato Rei. Com roteiro de Antônio Mello e desenhos de Alex Cruz, Capoeira Negro também é um justiceiro urbano, mas este especializado em capoeira (dança de origem africana).

Também especializado em capoeira temos Corcel Negro com as revistas nº 3 e 4. Velta e Raio Negro 1 mostrou o encontro de dois “gigantes” do quadrinho nacional, seja com os personagens Velta e Raio Negro ou com seus criadores: Emir Ribeiro e Gedeone Malagola, respectivamente. A HQ foi escrita e desenhada por Emir.

Na linha equipe de super-heróis Comando V nº 1 apresenta os heróis criados pelo roteirista JJ Marreiro e o desenhista Allan Goldman que já produziu HQs do Superman para a DC Comics. Boca do Inferno 02 a 04 trazem uma seleção de HQs de horror editada por Salles em parceira com Renato Rosatti e Marcelo Milici.

Hu-Quan 1 mostra HQ de artes marciais escrita por Fab Cruz com desenhos de Luiz Meira e Douglas Félix. O humor ganha vez com a revista Patacoada 01 e 02, uma coletânea reunindo artistas importantes do underground nacional: Laerçon, W. Rafael, Dolabella, Anjos, Jeferson Adriano, Turbay e M. Henriques.

Turma do Gabi 1 produzida pelo Estúdio de Moacir Torres e Krahomim 2 obra de Elmano Silva inspirada na tribo Krahó. Os quadrinhos de western são representados pelo Capitão Macnamara na HQ “A Invasão Extraterrestre escrita por José Salles e desenhada por Edu Manzano.

No campo dos zines Salles editou o Personagem dos Gibis 4 e 5 com ótimos textos de pesquisa sobre HQs escritas por Salles acompanhados de HQ ilustrativa. A edição especial 1 do Personagem dos Gibis trouxe HQs de A Múmia produzidas por Gedeone Malagola (textos) e Sérgio Lima (desenhos). Já o Especial 2 mostra Juvêncio, O Justiceiro, mais um herói radiofônico levado para os quadrinhos.

Outra obra legal é o Raio Negro Fanzine, uma edição especial de 2006 comemorando os 80 anos de Malagola e os 40 de Raio Negro.

Denilson ReisindependentesEditora Júpiter II,José SallesJosé Salles continua sua luta em prol da HQB com uma série de publicações. Abaixo um breve resumo das principais publicações da Editora Júpiter II durante o ano de 2009. A revista Raio Negro 6 a 10 mantém as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe