Novo quadrinho da Skript Editora traz um conto biográfico sobre o maior mago do Século XX

A Skript Editora iniciou no Catarse uma campanha para sua nova HQ “Crowley – A Grande Besta”, um conto biográfico que traz os principais feitos do mago, sua participação no maior conflito da história e seus últimos dias de vida.

Este ano muito se ouvirá falar de Aleister Crowley, o maior mago do século XX ou o “homem mais perverso do mundo”. Em 2017, todos seus escritos entraram em domínio público. Além disso, em 2019 é o 72º aniversário de sua morte e o 115º aniversário do lançamento de seu trabalho mais conhecido, o “Livro da Lei”.

Para celebrar essa importante e polêmica figura, a editora Skript traz uma obra inédita em quadrinhos com elementos históricos e especulativos sobre os principais momentos da vida de Crowley e sua participação na batalha de magia e simbologia – que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

O quadrinho tem roteiro de Douglas Phillips Freitas (autor da adaptação bíblica “A Necromante” e coautor dos quadrinhos “Bill Finger), arte de Rob Saint (“Teatro do Pavor”, “Escola do Pavor” e “Crônicas de um Mundo Morto”) e cores de Italo Silva (colorista de Bill Finger). Além disso, a letreiramento foi realizdo por Johnny C. Vargas, guarda de Yuri Perkowski e capa de Leonardo Felipe. Diego Moreau assina a edição.

A campanha terá 93 dias e os idealizadores afirmam que a HQ foi estruturado de forma magicka, tanto na composição dos quadros quanto no número de recompensas e brindes.

Em formato europeu (20 x 27cm) com 28 páginas coloridas, a HQ foi diagramada com 43 quadros com os 22 correspondentes aos Arcanos do Tarot Toth. A capa terá alta gramatura e miolo em papel couchê. Edição contará também com um glossário que permite apreciar todas as referências escondidas na HQ.

Aleister Crowley, escritor, poeta, alpinista, enxadrista e mago. Foi chamado por vários nomes, entre eles: A Grande Besta e O Homem Mais Perverso do Mundo. Escreveu o “Livro da Lei”, texto sagrado e central da (doutrina ou filosofia) Thelema, após uma experiência mágica no Cairo.

Sua influência está presente no trabalho de artistas diversos como Alan Moore, Jimmy Page, Bruce Dickinson, Raul Seixas, Paulo Coelho, Marilyn Manson, David Bowie, Fernando Pessoa e Ozzy Osbourne.

Envolto em vários mistérios e escândalos, acredita-se que teve importante contribuição na Segunda Guerra Mundial, inclusive na criação do símbolo V de Vitória – usado por Churchill como arma mágica contra a suástica nazista.

O quadrinho é um lançamento exclusivo da HORROR EXPO, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019. Quem for ao evento e apresentar sua HQ ou comprar com o autor, ganhará um brinde exclusivo entregue no evento. A remessa da HQ e dos brindes aos apoiadores será em outubro, mês do aniversário de Crowley.

Para conferir todos os detalhes de “Crowley – A Grande Besta” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Crowley no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/Crowley-skript-editora-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/05/Crowley-skript-editora-catarse-150x150.jpgRenato LebeauindependentesCatarse,Crowley,Diego Moreau,Douglas Phillips Freitas,Italo Silva,Johnny C. Vargas,Leonardo Felipe,Rob Saint,Skript Editora,Yuri PerkowskiFacebook Twitter Instagram Youtube Novo quadrinho da Skript Editora traz um conto biográfico sobre o maior mago do Século XX A Skript Editora iniciou no Catarse uma campanha para sua nova HQ “Crowley - A Grande Besta”, um conto biográfico que traz os principais feitos do mago, sua participação no maior conflito da história...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe