Cornücópia-brao-catarse-4Brão, ilustrador e professor de pintura na Quanta Academia iniciou o projeto em quadrinhos Cornücópia, e para realizá-lo, a iniciativa está no Catarse, site de financiamento coletivo. Em apenas 10 dias de campanha, o projeto já atingiu 50% do valor estipulado.

Sendo uma HQ erótica, obviamente ela é recomendada para leitores adultos. “Sempre senti falta de quadrinhos eróticos nacionais. Erotismo esse no qual somos experts e internacionalmente famosos. Mas não nos quadrinhos.

“Claro, já vivemos uma “Era de Ouro” do erotismo em quadrinhos com Zéfiro e os Catecismos, mas nos últimos anos não temos mais visto publicações do gênero. A cena pornô é grande no Brasil e há um consumo de Hentai (quadrinhos pornôs japoneses) enorme, mas, no novo cenário de quadrinhos independentes, falta o erótico” diz Brão em seu texto de apresentação.

Cornücópia-brao-catarse-6A cornucópia é um símbolo antigo, presente na mitologia grega e representado em obras de arte através dos séculos. É uma representação de fartura e abundância. Na HQ, o leitor irá passear por um momento no tempo de total fartura e abundância sexual, multiracial, multigênero. Sem rédeas, personagens específicos e diálogos.

Para o autor, o projeto segue o estilo erótico tão consumido e venerado pelos amantes de qualquer tipo de quadrinhos, aquele consagrado por figuras como Manara, Crepax, Serpieri, Giovanna Casotto, e eventualmente, até Moebius, que surpreendiam com a variedade de temas que se relacionam com o erotismo, como ficcão cientifica (Druna por Serpieri), humor (Perfume Invisível por Manara), policial (Black Kiss por Howard Chaikin) e muitos, muitos outros.

Cornücópia-brao-catarse-1Brão afirma que como todo livro erótico, Cornücópia, não é sobre a história, mas sim sobre sensações. O projeto terá 40 páginas, no formato 19,5 x 26 cm, impresso no papel couché fosco 170g, capa 300g com acabamento fosco e verniz localizado.

Em 2014, Brão financiou o seu primeiro projeto no Catarse, o Bad Wömen, um livro de sketches de mulheres que teve sua campanha de arrecadação bem sucedida e sua tiragem quase esgotada.

Para conferir todos os detalhes de “Cornücópia” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Cornücópia-brao-catarse-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/Cornücópia-brao-catarse-2-300x300.jpgRenato LebeauindependentesBräo,Catarse,CornücópiaBrão, ilustrador e professor de pintura na Quanta Academia iniciou o projeto em quadrinhos Cornücópia, e para realizá-lo, a iniciativa está no Catarse, site de financiamento coletivo. Em apenas 10 dias de campanha, o projeto já atingiu 50% do valor estipulado. Sendo uma HQ erótica, obviamente ela é recomendada para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe