Quadrinhista Mário César busca financiamento coletivo para HQ com temática LGBT

A nova edição EntreQuadros, do quadrinhista Mário César, se chamará Ciranda da Solidão e será o primeiro da série com temática LGBT. O livro será composto por cinco histórias sobre como lidamos com os relacionamentos amorosos ao longo da vida. Cada história é protagonizada por personagens de diferentes faixas etárias abordando desde a descoberta da sexualidade e as inseguranças na adolescência, até o amadurecimento e dificuldades da vida adulta e da velhice.

Uma das histórias do livro é autobiográfica e narra como o autor conheceu seu namorado. Outra história mostra um adolescente inseguro com sua orientação sexual e lidando com as transformações que seu corpo está sofrendo.

Para conseguir publicar, Mário colocou o projeto no Catarse, site de financiamento coletivo onde o público pode colaborar diretamente com o autor e ganhar em troca o livro e diversos itens exclusivos como: poster; postais; camiseta estampada com serigrafia; páginas originais do projeto.

A história que dá título ao livro, Ciranda da Solidão, é sobre a eterna busca por uma cara metade. A quarta história fala sobre as complicações do fim de um relacionamento de longa data. Já a última história conta a história de um velho ranzinza que sofre do mal de Alzheimer e que luta para não perder as memórias do grande amor de sua vida.

O livro aborda a temática gay de forma natural e respeitosa, sem cair em estereótipos preconceituosos tão difundidos por aí. Quanto mais as pessoas verem que a homossexualidade não é um bicho-de-sete-cabeças, menores serão o preconceito e a discriminação. E no universo dos quadrinhos, infelizmente, ainda há poucos exemplos de obras assim.

O primeiro capítulo do livro será disponibilizado gratuitamente aqui, e o autor avisa que diariamente uma nova página será publicada.

Mário César já foi colaborador e um dos editores da Front, uma antologia que revelou grandes nomes do quadrinho brasileiro e é um dos desenhistas e coeditor de Pequenos Heróis, um projeto criado pelo Estevão Ribeiro que homenageia diversos super-heróis e que já foi publicado nos EUA.

Mário também é o criador de EntreQuadros, uma série de quadrinhos intimistas sobre essa coisa complicada chamada vida. É vencedor de dois Troféu HQMIX (Publicação Mix 2006 e Publicação Infanto-juvenil 2010) e também já recebeu mais cinco indicações à principal premiação brasileira de quadrinhos (Novo Talento – Roteirista e Novo Talento – Desenhista 2011, Publicação Independente de Autor 2009, Publicação Mix 2007 e 2008).

Para apoiar e colaborar com o novo trabalho de Mário Cesar, “Dança da Solidão” confira o link do projeto no Catarse, clicando aqui.

Renato LebeauindependentesCatarse,Ciranda da Solidão,Entrequadros,LGBT,Mário CésarQuadrinhista Mário César busca financiamento coletivo para HQ com temática LGBT A nova edição EntreQuadros, do quadrinhista Mário César, se chamará Ciranda da Solidão e será o primeiro da série com temática LGBT. O livro será composto por cinco histórias sobre como lidamos com os relacionamentos amorosos ao longo da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe