Com o “Boom” das adaptações das Histórias em Quadrinhos para o cinema, algumas HQs pouco conhecidas do público brasileiro ou graphic novels inéditas no país acabam chegando às telas de cinema. Veja alguns exemplos:

Kick-Ass: Quebrando Tudo
Um dos filmes mais bacanas dos últimos tempos baseado numa HQ! Não é um superfilme, mas é bacana, pois é divertido e agrada em cheio aos fãs de HQs.

Qual jovem “nerd” nunca sonhou em ser um super-herói? Pois o adolescente Dave coloca seu sonho na prática e torna-se o Kick-Ass. Mas, e os poderes? Argumenta ele, que Batman também não tem poderes especiais. É fantástico!

A brincadeira de Dave fica séria quando encontra Big Dady – interpretado por Nicholas Cage – e sua filhinha Hot Girl. Kick-Ass é uma HQ do selo Icon da Marvel Comics, escrita por Mark Millar e desenhada por Jonh Romita Jr, levada às telas pelo diretor Matthen Vaughn.

Terror na Antártida
Embora o nome possa sugerir algo relacionado a filmes de terror, na realidade não há nenhum ser sobrenatural, alienígena ou um psicopata na história. O filme é um suspense policial baseado na graphic novel de Greg Rucka e Steve Lieber, “Whiteout”, que no Brasil ganhou o nome de “Morte no Gelo”. Aliás, bem mais adequado que o nome do filme.

A adaptação ficou bem fiel a HQ, inclusive com cenas muito próximas dos enquadramentos da HQ, além dos cenários e da caracterização dos personagens. O filme é de 2009 e foi dirigido por Dominic Sena, estrelado por Kate Backinsale, que interpreta a agente federal Carrie Stetko.

RED – Aposentados e Perigosos
Baseado na série de HQ escrita por Warren Ellis e desenhada por Cully Hamner para a WildStorm, o filme mostra um grupo de agentes da CIA aposentados, mas perseguidos por saber certos segredos da corporação.

Embora o filme tenha roteiro do criador da HQ, Ellis, ele não ficou 100% fiel às primeiras HQs, lançadas no Brasil pela Panini Comics. A idéia do agente aposentado e perseguido está certa, mas alguns personagens foram adaptados.

O filme é bacana, com muita ação e bem dirigido por Robert Schwentke. Além disso, traz o ator Bruce Willis no papel do agente Frank. Willis, aliás, tem feito ótimos papéis a partir de personagens de HQ. Afinal, sua pinta de durão e canastrão são idéias para estes tipos de personagens.

Ilustração: Rogério de Sousa (RS)

Denilson ReisindependentesBruce Willis,Greg Rucka,Kick-Ass,Mark Millar,Matthen Vaughn,RED,Robert Schwentke,steve lieber,Terror na Antártida,WhiteoutCom o “Boom” das adaptações das Histórias em Quadrinhos para o cinema, algumas HQs pouco conhecidas do público brasileiro ou graphic novels inéditas no país acabam chegando às telas de cinema. Veja alguns exemplos: Kick-Ass: Quebrando Tudo Um dos filmes mais bacanas dos últimos tempos baseado numa HQ! Não é um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe